Siga-nos nas Redes Sociais

Internacional

Fabricante brasileira estreia na Farm Progress e leva inovação ao agro americano

Publicado

em

FertiSystem
FertiSystem

FertiSystem apresenta durante um dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos, o já patenteado lá sensor Fert sensor, apostando na robustez e simplicidade dessa solução para conquistar o mercado externo

A FertiSystem, especializada em tecnologias para o plantio, com sede em Passo Fundo-RS, participa pela primeira vez da Farm Progress Show, que acontece de 26 a 28 de agosto em Decatur, Illinois, uma das mais importantes feiras agrícolas dos Estados Unidos. Com mais de 20 anos de experiência no agronegócio, a empresa aposta no potencial e na expertise de suas soluções desenvolvidas para lidar com a diversidade de solos, climas e escalas da agricultura brasileira, para também atender às demandas específicas do produtor americano, levando inovação, confiabilidade e praticidade ao campo.

De acordo com Mariana Martins, diretora de negócios da companhia, a presença na feira marca um passo estratégico rumo à consolidação das tecnologias da FertiSystem no âmbito internacional. “Nosso propósito é simplificar e entender os desafios reais do produtor rural, oferecendo soluções simples, confiáveis e com a precisão que o plantio exige”, afirma. “Entendemos que, no cenário americano, quem gerencia a fazenda costuma estar diretamente envolvido na operação. Isso torna essencial oferecer tecnologias robustas, duráveis e fáceis de usar no dia a dia da fazenda”, endossa.

O destaque da marca durante a participação será o Fert Sensor, um sensor de fluxo de fertilizantes e sementes finas, que possui patente concedida nos Estados Unidos e já foi testado com sucesso em campo na América do Norte. “Esse produto é o primeiro da nossa linha com patente americana, o que reforça a aposta nesse mercado. Ele não exige corte do condutor para instalação, o que facilita muito sua aplicação. É uma tecnologia validada e que acreditamos ter alto potencial também no Canadá”, complementa Mariana.

Foco em terras americanas

Atualmente, a empresa fornece soluções de plantio para cerca de 95% das fabricantes de máquinas e implementos agrícolas no Brasil. Agora quer alçar voos mais altos e, segundo Mariana, enxerga no mercado norte-americano uma grande oportunidade de expansão e de promoção das melhores ferramentas desenvolvidas por aqui. “É um ambiente altamente desenvolvido, referência global em tecnologia e produtividade. Mesmo assim, vemos espaço para soluções inovadoras como as nossas, que entregam ganhos reais em eficiência e simplicidade operacional”, explica a diretora. “Nos EUA, quem compra é, muitas vezes, quem opera, então atributos como facilidade de manutenção e durabilidade são fundamentais”, reforça.

Além de apresentar seus produtos e buscar parcerias com distribuidores e fabricantes de máquinas, a companhia pretende ouvir o produtor americano para adaptar ainda mais suas tecnologias às realidades locais. “Queremos mostrar que o Brasil não apenas produz em larga escala, mas também exporta inteligência, engenharia e produtos de alto valor agregado. Nossa presença lá reforçará a imagem de um agro brasileiro inovador, resiliente e com soluções práticas para desafios globais”, afirma a diretora.

Sobre

Com sede em Passo Fundo/RS, a FertiSystem surgiu em 2002 para trazer soluções inteligentes para o plantio. Atualmente, está presente em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa é formada por um grupo técnico especializado, focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo.

 

Brasil e Moçambique assinam acordos para fortalecer o país africano Leia Mais

Brasil e Moçambique assinam acordos para fortalecer o país africano

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula Leia Mais

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula

“Todo mundo sabe o que ele fez”, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro Leia Mais

“Todo mundo sabe o que ele fez”, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro

No G20, Lula defende discussão abrangente sobre combustíveis fósseis Leia Mais

No G20, Lula defende discussão abrangente sobre combustíveis fósseis

Lula defende diálogo e liderança do Ibas em temas internacionais Leia Mais

Lula defende diálogo e liderança do Ibas em temas internacionais

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.