F1: Max Verstappen tem 46% de chance de vencer o GP na Inglaterra, indica Betfair.net

Empresa especializada em análise de probabilidades aponta que Red Bull Racing é favorita no campeonato de 2021

Uma das provas mais importantes do calendário da Fórmula 1, o GP da Inglaterra marcará, neste fim de semana (17) no Circuito de Silverstone, a estreia das corridas classificatórias. A competição organizou um novo formato da corrida, o sprint, que será de até 100 km ou 30 minutos. Além disso, não haverá cerimônia de pódio, mas o vencedor da prova vai ganhar um troféu e três pontos extras, valendo dois pontos para o segundo e um para o terceiro. A corrida vai definir as posições no grid de largada na prova principal, no domingo (18).

A Betfair.net, especialista em análises de probabilidades, aponta que Max Verstappen, da RBR (Red Bull Racing) tem 46% de chance de vencer o GP da Inglaterra. Na sequência aparece Lewis Hamilton, da Mercedes, com 30% de probabilidade de vitória, e depois Sergio Perez (RBR) e Valtteri Bottas (Mercedes), ambos com 6% de chances de ganhar a corrida.

Depois de vencer quatro das últimas cinco provas, Verstappen assumiu a liderança da temporada com boa vantagem: tem 182 pontos, contra 150 de Hamilton e 104 de Perez.

A Mercedes deve apresentar atualizações neste final de semana para tentar ultrapassar a Red Bull na temporada. A equipe vê o GP da Inglaterra como uma oportunidade de recuperar terreno, afinal Hamilton já ganhou 7 vezes em Silverstone. Além disso, esse circuito pode ser considerado praticamente como uma casa para a Mercedes, que costuma treinar nessa pista.

Por outro lado, o bom momento da RBR deve aumentar a rivalidade, visto que a equipe completa 5 vitórias seguidas, sendo 4 delas com o holandês Verstappen e uma com o mexicano Perez. Não será uma tarefa fácil para Hamilton, que apresenta 32 pontos a menos que Verstappen na classificação geral.

Segundo a Betfair.net, atualmente a Red Bull Racing tem 74% de chance de vencer o campeonato de construtores em 2021 e seu piloto, Verstappen, é o favorito para vencer o campeonato de pilotos, com 69% de probabilidade.

O GP da Inglaterra é considerado como a corrida mais importante do ano para a Mercedes, que se não conseguir passar a diferença com a Red Bull, provavelmente vai ter que atrasar seu objetivo de bater a rival para 2022.