Com 20 dias de exibição, no último final de semana a mostra fotográfica ‘OCEE – Omolu | A Cura’ bateu o recorde de visitação, com a marca acima de 410 pessoas, entre sábado e domingo. Integrando a programação comemorativa de 10 anos da Cidade das Artes Bibi Ferreira, a produção cultural conta como acervo de 5 fotografias de Bendito Benedito que registram a arte de terreiro e 14 fotografias do espetáculo que leva o mesmo nome da exposição.
O sagrado sob as lentes da produção cultural é retratado em prol ao combate à intolerância religiosa, que conta também com um vídeo sobre a construção do espetáculo ‘Omolu, A Cura’ e o processo de unir arte e religião. A exposição traz, então, elementos de artes visuais que remetem à divindade Omolu e as características do seu culto.
Para a produtora Emanuele Sanuto, a reestreia da exposição no maior polo cultural da América Latina é a oportunidade de amplificar vozes silenciadas:
“É muito importante para a cultura de terreiro ocupar esses espaços, para a gente de fato combater não só com falas, mas com ações combater à intolerância religiosa que ainda é muito presente na sociedade em que vivemos hoje”.
O evento tem apoio da Coordenação de Diversidade Religiosa do Rio de Janeiro, da Cidade das Artes e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro e é uma realização da Sanuto Produções, empresa que completa 12 anos de experiência no segmento cultural.
OCEE – Omolu | A Cura fica em exibição até o dia 30 de junho na Cidade das Artes, sala Vip, que fica localizada na Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. O espaço fica aberto das 10h às 19h, de terça a domingo, com entrada gratuita. A classificação é livre. Para mais informações acessem o Instagram: @ocee.oficial .
Serviço:Exposição: OCEE – Omolu | A CuraLocal: Cidade das Artes – (Sala Vip)Endereço: Avenida das Américas, 5300, Barra da TijucaTemporada: de 17 de maio a 30 de junhoHorário: das 10h às 19h, de terça a domingoEntrada: gratuitaClassificação Livre
Ficha Técnica:Idealização e Concepção do Projeto: Emanuele SanutoRealização: Sanuto ProduçõesDireção de Audiovisual e autor das Obras: Marco Alcântara – Bendito BeneditoDireção Artística: Hudson Batista – Gudi HudCoordenação: Mameto Verônica Ria NdandalundaProdução: Marilene Ribeiro Curador: Robson de Paula – Tata Agionà Ria NkasuteLeitura e Cenografia: Alex CarvalhoElenco (vídeo): Lucia Sanuto, Canela Monteiro, Flavinny Oliveira, Priscila Lúcia (in memória) e Luigi BarkerFigurino: (Nanã e Yemanjá) – Angélica Ria MatambaEspetáculo: André Guilherme, Fabio, Wendel Santos, Pri Araújo e Helen Cabral Ator convidado: Fábio FrançaIdentidade Visual: Greice KelliDesign Gráfico: Natasha Arsenio – Jocamali ComunicaAssessoria Jurídica: Dra. Ana Paula – AP Carvalho Advocacia e Assessoria Jurídica Assessoria de Imprensa: Angélica Zago – Angel Comunicação e Assessoria
Apoio: Coordenação de Diversidade Religiosa do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro e Cidade das Artes.