0

Mostra virtual traz um olhar sobre o trabalho premiado “Paisagens Descritivas”

No próximo dia 31 de outubro,sábado,  a Casa-Museu Ema Klabin promove a exposição virtual “Paisagens Descritivas”, do artista plástico Lucas Länder.  A iniciativa faz parte da série Intervalo Contemporâneo.

De acordo com Renê Foch, que há cinco anos faz a curadoria da série Intervalo Contemporâneo, a primeira edição online dessa mostra, será baseada no processo de pesquisa de Länder . “Será apresentado um recorte  sobre seu trabalho “Paisagens Descritivas”, explica Foch.

Série premiada:

A série “Paisagens Descritivas”, de Lucas Länder,  recebeu o 1º. prêmio no 47° Anual de Arte da Fundação Armando Alvares Penteado (2015).

O trabalho consiste de uma série de desenhos realizados em grafite, fracionados em folhas A3 e que, reunidos, compõem grandes painéis com imagens de montanhas.  As peças recebem no fim do processo veladura trazidas pela encáustica, técnica  com parafina que confere aos desenhos um aspecto aveludado.

“Paisagens Descritivas” . Foto e arte: Lucas Länder

 

“O projeto tem como proposta o desenvolvimento de uma possibilidade semântica diante da relação entre o indivíduo, o tempo e o espaço, provocando um olhar para a metamorfose da memória, para as transformações dos territórios circundantes e para as interferências que, inevitavelmente, um processo causa no outro”, explica o artista.

Exposição: contraponto à coleção de Ema Klabin:

A ideia é que os trabalhos dos artistas que participam da série Intervalo Contemporâneo sejam um contraponto à coleção adquirida pela  colecionadora e mecenas Ema Klabin (25/01/1907 – 27/01 /1994).

Com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais, a Casa -Museu, inspirada no Palácio de Sanssouci (Alemanha), possui um acervo que abrange mais de três mil anos de história da arte.

De qualquer lugar do Brasil, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu Ema Klabin, no Google Arts & Culture  no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Serviço:

Casa-Museu Ema Klabin:  Exposição Virtual – Intervalo Contemporâneo – Lucas Länder “Paisagens Descritivas”

Data: Abertura 31/10/20 –  Encerramento: 31/12/20

Pode ser aprecidada no site do museu:  https://emaklabin.org.br/

Instagram: @emaklabin

Facebookhttps://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

centralrbn

Projeto Enem 100% promove aulão virtual de Redação nesta sexta-feira (30)

Artigo anterior

Quarto convida a repensar atitudes no novo single “Nosso Quintal”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura