Ex-presidente do Ibama analisa a participação brasileira no maior evento sobre o clima do mundo

Ex-presidente do Ibama analisa a participação brasileira no maior evento sobre o clima do mundo

RBN
1 min p/ ler 5.1k já leram
Default Featured Image

João Rodrigues, da equipe da FAP

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP26, começa no próximo domingo (31) em Glasgow, na Escócia. O evento, que reúne alguns dos mais importantes líderes mundiais, discutirá meios para deter o aquecimento climático global. O podcast desta semana da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) analisa a participação brasileira nesse que é maior evento sobre o clima no mundo.

Bazileu Margarido, ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), mestre em Economia e ex-chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, fala sobre mercado de carbono, emissões de gases do efeito e do Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado pelo governo federal às vésperas da COP26. O episódio conta com áudios da CNN, TV Cultura, Bom Dia Acre, da TV Globo, Jovem Pan News, Band Jornalismo e CNN Brasil Bussines.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 23
Kkkk 7
Triste 13
Raiva 4

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.