0

Com 28 anos, o lateral-esquerdo Bryan vestiu diversas camisas importantes do futebol brasileiro, entre elas: América Mineiro, Cruzeiro, Portuguesa, CRB, Vitória e Ponte Preta. Porém, desde o ano passado, ele vem tendo experiências na Eurásia. Em 2020, ele atuou no Alashkert, da Armênia, e foi um dos principais destaques da equipe que brigou pelo título nacional.

Após o sucesso no futebol armênio, Bryan abriu o mercado na região e no último final de semana iniciou os treinamentos no FK Atyrau, do Cazaquistão. A equipe está realizando pré-temporada na Turquia. Revelado pelo América Mineiro, Bryan assinou contrato com a nova equipe até dezembro de 2021.

Nem bem chegou ao novo clube e Bryan já foi a campo em dois amistosos. Na última terça-feira participou da derrota por 3×2 para o FC Kolos, da Ucrânia e hoje conquistou sua primeira vitória no sucesso de 2×1 diante do Korona Kielce, da Polônia. “Me recepcionaram muito bem. Cheguei confortável e feliz. Já pude jogar amistosos e mostrar o meu futebol. Inclusive agradou muito o treinador e o presidente do clube. Fico muito feliz com esse bom começo e espero ter muito sucesso no Cazaquistão”, declarou o lateral-esquerdo brasileiro.

O Cazaquistão é vizinho de países que costumam investir bastante no futebol, entre eles: Rússia e China. Essa força fez com que Bryan optasse por esse novo desafio mesmo tendo propostas para voltar ao Brasil. Vale ressaltar que o FK Atyrau conta com outro brasileiro no elenco, o meia-atacante Alex Bruno. “Um país novo para mim, outra cultura, mas com uma grande visibilidade. É uma chance de crescimento na vida e na carreira. Tendo sucesso nesta temporada creio que terei uma boa valorização no mercado da região”, finalizou.

centralrbn

Militec 1 mostra vans elétricas da Amazon

Artigo anterior

Com hemocentros em estado crítico em todo o Brasil, técnica cirúrgica de autotransfusão é uma alternativa segura

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Futebol