Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

Eventos virtuais devem continuar como uma tendência mesmo após a pandemia, afirma pesquisa do LinkedIn

Publicado

em

Por

Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado

Os eventos virtuais devem receber quase o dobro de investimentos em 2021, de acordo com o levantamento do LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo. Os dados,  parte do relatório “O Cenário de Eventos Virtuais” realizado com mais de 200 organizações B2B no Brasil, mostram ainda que 85% dos entrevistados fizeram  um evento, webinar ou palestra online nos últimos doze meses.

A maioria dos profissionais preferem este formato por não serem afetados pela pandemia, a possibilidade de levar o conteúdo a um público mais amplo e o bom custo-benefício, já que 56% tiveram cortes de orçamento. Diante da necessidade de reorganização na destinação da verba, os brasileiros foram os campeões em alocar recursos para o desenvolvimento de conteúdo. Nos próximos 12 meses, 54% dos respondentes afirmaram ter esta questão como prioridade dentro dos seus respectivos orçamentos.

De acordo com Ana Carolina Almeida, gerente de marketing do LinkedIn, priorizar esta área é também uma maneira que as empresas encontraram para conseguir a atenção do público. “Com tantos eventos virtuais acontecendo simultaneamente, investir em conteúdo de qualidade é uma estratégia de diferenciação.”

Dessa forma, as táticas de marketing digital ganham ainda força na promoção destes eventos e representam 22% do total da verba disponível. Com a transformação deste mercado, 49% dos profissionais brasileiros afirmam que gostariam de ter mais competências em mídias sociais para melhorar o perfil das organizações e 47% querem aprimorar suas competências e conhecimentos em publicidade online.

Ana Carolina Almeida reforça que este é um formato que veio para ficar. “Cerca de 79% dos organizadores de evento brasileiros afirmaram que o retorno sobre investimento (ROI) dos eventos virtuais tem sido maior do que o dos eventos físicos. E este é um sinal de que eles estão sendo bem-sucedidos, já que esta é uma das métricas mais importantes para o marketing 一 sobretudo em períodos de recessão econômica, em que as empresas tendem a adotar posturas de austeridade”, afirma.

Cerca de 83% dos profissionais continuarão organizando eventos virtuais no longo prazo. E, mesmo em um futuro cenário onde o isolamento social não seja uma realidade, 42% do total de eventos devem continuar de forma virtual com 26,5% em um modelo híbrido; apenas 31,5% serão feitos fisicamente.

Metodologia 

Este levantamento foi realizado em 13 países, entre eles o Brasil, com gerentes, empresários e profissionais de marketing e eventos. Para garantir uma diversidade de opiniões, esses organizadores vêm de diferentes tamanhos de negócio, renda, experiência e especialização.

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples Leia Mais

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples

https://pixabay.com/pt/photos/celular-macro-mo-jogos-iphone-842814/ Leia Mais

5 Sinais de que alguém está te espreitando nas redes (e como se proteger)

Divulgação Leia Mais

TeamViewer participa do IT Summit 2025 em SP

https://www.freepik.com/free-photo/close-up-hand-holding-smartphone-with-map_21745033.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=88a5c96d-c979-4cd9-9ccb-5ac0dd89528a&query=mini+rastreador Leia Mais

Como usar o mini rastreador gps?

Assessoria de Imprensa/Trust Control Leia Mais

2º Trust Summit 2025 traz grandes nomes da cibersegurança nacional a Fortaleza

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.