Home Evento Evento gratuito reúne marcas infantis com foco no design
Evento

Evento gratuito reúne marcas infantis com foco no design

Envie
IMG-20230922-WA0054
Envie

Pitanga Curadoria acontece no próximo final de semana, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro

No próximo final de semana, 30 de setembro e 01 de outubro, a Casa Panamericana, em Pinheiros, será palco da 23a. edição do Pitanga Curadoria. Com oito anos de história, o evento reúne mais de 50 marcas voltadas para o universo infantil, com foco no design. Às vésperas do Dia das Crianças, o local é destino ideal para quem quer acertar no presente dos pequenos. Além da oportunidade de encontrar produtos especiais de marcas criteriosamente selecionadas, ainda é possível desfrutar de uma programação gratuita de atividades, como oficinas, recreação, encontro de fãs com autores infantis, restaurante e comidinhas com opção para toda a família.

Há também um talk para os adultos, que trará a consultora e especialista do mercado infantil, Tatiana Ganme, do Petit Labô, falando sobre as regras do jogo para se tornar uma marca bem sucedida no mercado infantil com informações e pesquisa relevantes do cenário atual e ampliando a conversa com o case da marca Ateliê Materno, que conta um pouco de sua trajetória bem sucedida no mercado nacional. Para momentos de relax, há um spa, também gratuito, que irá oferecer massagem nas mãos e nos pés com produtos da marca de cosméticos botânicos Arthemysia.

– Continua após publicidade –

Entre as marcas, há opções de moda para meninas e para meninos, roupas de praia, decoração, brinquedos, serviços, gastronomia, cerâmica, calçados, puericultura, livros e duas opções para as mães: acessórios e cosméticos naturais. Confira a lista completa:

AcessóriosKP Acessórios

Moda praiaPetit Pelicano

Moda infantilApetáaBorboletinhaCajocaCurióEtoileGelatinaMimor KidsNovo Sol EnxovalOlivaPetit MômePop PantiesTimirim

– Continua após publicidade –

DecoraçãoAtelier QuotidienDecora e AdoraNanohTrês Pontos

GastronomiaBuffet Dedo de MoçaDulce Llama VeganNina Rosa SweetNudePetit PapáProjeto BoloTre Bimbi

ServiçosBendito Amor – Locação mobiliário para festasCiclo Mini – demonstração perfume infantilMamaodonto – Juliana Frigo

OrganizadoresKlat Kids

– Continua depois do anúncio –

Jóias (adulto e infantil)Violette Joias

Bem EstarAfeto NaturalDo Terra

LiteraturaA Viagem IntergalácticaBrinque BookCompanhia das LetrinhasEditora Cai CaiPequena Zahar

BrinquedosAteliê MaternoBanana da TerraBembêBrincando JuntosCarrapichoKaxiáImaginautasPinta-me MaisOasis ImportadoraUMZIN

– Continua depois do anúncio –

Para as MãesAdore Handcraft (acessórios)Arthemysia (cosmética natural)

CerâmicasBREEU

CalçadosTip Toey Joey

PuericulturaMC imports

Confira a programação completa das oficinas abaixo:

  1. Área de Brincar: Be Gym (@be.gym.espumados)Um espaço pensado para os bem pequenos se divertirem com movimento e interação em um circuito modular que promove evolução motora, cognitiva e sensorial dos pequenos.Recomendação Etária: dos 4 meses aos 4 anos.Horário: das 10 às 18hInscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.
  2. Experimentações em Artes Visuais, com Mariana Carlin (@marianacarlin.atelie)A artista visual Mariana Carlin traz para o Pitanga uma atividade que propõe uma narrativa lúdica com a utilização de volumes com técnicas de ilustração, pintura e colagens em papel. A ideia é materializar histórias e usar noções de estética para dar vida ao que habita na imaginação dos pequenos.Recomendação Etária: A partir dos 4 anos (acompanhadas por um adulto)Horário: das 11 às 12hInscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.
  3. Oficina de Alinhavo, com Banana da Terra (@bananada_terra)O Pitanga Curadoria para Crianças promove a Oficina gratuita de alinhavo com linha e base de madeira, com o Banana da Terra, de volta ao evento depois de um breve hiato. A criança vai usar agulha de madeira para desenhar com linha de lã formas em uma base de madeira. Estimula a coordenação motora fina de forma lúdica e leve.Recomendação Etária: crianças a partir de 3 anos (acompanhadas por um adulto)Horário: das 14 às 15hInscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.
  4. Oficina de Decoração de Biscoitos, com Nina Rosa Sweets (@ninarosasweets)Uma bela estreia na curadoria e nas oficinas, a confeiteira Nina, da Nina Rosa Sweets, promove uma atividade que promete deixar a todos com água na boca. Decoração de biscoitos amanteigados com glacê colorido, confeitos e flores naturais comestíveis.Recomendação Etária: 3 a 7 anos (acompanhadas por um adulto)Horário: 15h às 16hInscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.
  5. “Impressão Botânica para Crianças”, com Luze Prints (@luzeprints)A artista visual e educadora Luiza Zelada traz para o Pitanga uma atividade lúdica que promete envolver as crianças com impressões botânicas. Folhas e frutos serão carimbados em ecobags de algodão.Recomendação Etária: A partir de 6 anos (acompanhadas de um adulto)Horário: 16h às 17h30.Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.Encontro com autores30/09, 16h: Sessão de autógrafos com Marcelo Tolentino,01/10, 14h: Sessão de autógrafos com Janaina Tokitaka01/10, 16h, Sessão de autógrafos com Patricia AuerbachSobre o Pitanga Curadoria – O Pitanga Curadoria completa oito anos em 2023. Ao longo de sua trajetória, já foi palco do lançamento de mais de 300 marcas do universo infantil, a maioria criada por mulheres que optaram por empreender após a maternidade.Serviço:Pitanga, Curadoria Para Crianças – 23ª ediçãoData: 30 de setembro (sábado) e 01 de outubro (domingo)Horário de funcionamento: das 10 às 18hLocal: Casa Panamericana, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros, SPEntrada gratuita | Manobristas no local: R$ 40 | Ar-condicionado: Sim / Acessibilidade: Sim

“De Repente 15” realiza 3ª edição e se consolida como referência em eventos para debutantes em Uberlândia

“De Repente 15” realiza 3ª edição e se consolida como referência em eventos para debutantes em Uberlândia

Leia Mais
Luís Augusto Brito leva arte e propósito ao agreste: ator é padrinho do projeto Solidariedade Transforma, em Caruaru

Luís Augusto Brito leva arte e propósito ao agreste: ator é padrinho do projeto Solidariedade Transforma, em Caruaru

Leia Mais
Nas telas e fora delas, Maria Fernanda Kopacheski desponta no cinema e inspira artistas, profissionais liberais e empreendedores

Nas telas e fora delas, Maria Fernanda Kopacheski desponta no cinema e inspira artistas, profissionais liberais e empreendedores

Leia Mais
Empresário Matheus Lessa faz palestra na Região Oceânica de Niterói

Empresário Matheus Lessa faz palestra na Região Oceânica de Niterói

Leia Mais
Culturas perenes ganham eficiência com tecnologia na distribuição de insumos

Culturas perenes ganham eficiência com tecnologia na distribuição de insumos

Leia Mais
Envie