Conecte-se conosco

Cultura

Evento Expo Hip-Hop On-Line que acontece esse final de semana

Publicado

em

Começa neste final de semana, nos dias 11, 12 e 13 de junho, às 20h, mais uma etapa do Expo Hip-Hop On-Line, organizado pela Casa de Cultura Urbana de São Paulo, Street House. O evento começa na sexta-feira (11) com a palestra “Educação Hip-Hop”, ministrada pelo B-Boy Jotta. Nos dias seguintes, o que vai agitar o sábado e o domingo vão ser duas Battles com dançarinos e DJ´s convidados, uma no dia 12, a Breaking Street Battle que apresenta competições entre B-Boys, B-Girls e uma competição Kids internacional com a partipação de breakers infantis do Japão, dos EUA, da Venezuela e, claro, do Brasil. Os jurados dessa battle são: B-Boy Aranha, B-Girl Miwa e B-Boy Negão. E comandando a festa nos três dias como apresentador o jornalista Marcelo Rebello e o MC  Rooneyoyo, nos toca-discos como residente o conhecido DJ Ninja.
No dia 13 (domingo) é a vez da Street Battle DJ´s, reunindo Dj´s do sexo masculino que competem entre si em batalhas 1×1 e uma outra battle, entre o sexo feminino. É a primeira vez no Brasil que é feita uma competição exclusivamente entre mulheres, mostrando a força feminina que domina também os toca-discos, o que torna esse encontro épico na Cultura Hip-Hop brasileira. 
Na difícil tarefa de julgar essas batalhas, na modalidade masculina foram convidados DJ Tampa, DJ R-Jay e DJ Bydu e na battle feminina, os nomes dos jurados são: DJ Vivian Marques, Dj Tati Laser e DJ Lisa Bueno. Todos os encontros acontecem cumprindo os protocolos e as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), num ambiente controlado e seguro.
Todas essas atividades num único final de semana prometem fortes emoções para quem acompanhar essa maratona de talentos! São dos organizadores da Expo Hip-Hop as palavras: “Nossa intenção foi fazer algo para tirar as pessoas da monotonia e da tensão vivida nos últimos meses! A arte sempre tem uma grande importância como ferramenta humana para transformação, para cura, expressão de sentimentos e sensações, nos dá um entendimento de mundo mais amplo: …é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos; nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção. Queremos com essas ações enviar a mensagem para quem está assistindo, que podemos estar isolados, mas nunca estaremos sozinhos e que tudo isso vai passar! Agradecemos a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que por meio de repasse de verba federal da Lei Aldir Blanc tornou possível a realização de mais este projeto, bem como aos palestrantes, técnicos, produtores, fotógrafos, vídeo makers, apoiadores, staff, B-Boys, B-Girls, DJ’s, MC’s e todos que de alguma maneira somaram para tornar possível, em plena pandemia, algo com essa estrutura e qualidade, foi tudo feito com muito carinho para a disseminação da Cultura Urbana e do Hip-Hop, nosso intuito é alcançar mais e mais pessoas com estes projetos culturais que estamos realizando ao longo deste ano. Obrigado!”.
Quem desejar acompanhar os eventos deste final de semana é só acessar:  www.facebook.com/streethousebrasil

Street House

Fotos: The Sarara

Nanah d´luize

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA