Home Estados Bahia Estudantes dos colégios do NTE 25 participam de encontro de líderes de classe
Bahia

Estudantes dos colégios do NTE 25 participam de encontro de líderes de classe

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Cerca de 300 estudantes das unidades ligadas ao Núcleo Territorial de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru (NTE 25), com sede em Senhor do Bonfim, participaram, nesta quinta-feira (25), do VI Encontro Territorial com os Líderes de Classe. A atividade teve como objetivo promover o intercâmbio de experiências entre os alunos eleitos nas funções de líderes territorial, municipal e escolar, bem como valorizar o protagonismo juvenil para contribuir com a gestão democrática e participativa das escolas. Com uma programação diversificada, o encontro contou com relatos de experiências, palestras, dinâmica e show.

A estudante Iris dos Santos Neves, 19, 3º ano, do Colégio Estadual Quilombola Luís José dos Santos, no distrito de Lage dos Negros, no município de Campo Formoso, comentou sobre o encontro. “O evento teve uma grande importância para compreendermos com intensidade as funções dos líderes e para debatermos as ações que contribuam para o desenvolvimento das nossas escolas e da Educação”.

Jefferson Morgado dos Santos, 21, 3º ano, do Colégio Estadual do Campo de Andorinha, no município de Andorinha, completou: “A ação foi muito bem organizada possibilitando a interação de todos os líderes escolares do território”.

O coordenador de Políticas para Juventude da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Jocivaldo Bispo da Conceição, destacou que o encontro se debruçou na estratégia de participação e protagonismo estudantil. “Esta foi mais uma prova do potencial estudantil e da inclusão. As participações de pessoas com deficiência e quilombolas, de forma tão qualificada, mostra que a adoção de ‘cotas’ para estes estudantes, dentro da política de líderes, foi uma estratégia acertada”, avaliou.

Para a diretora do NTE 25, Ana Raquel Alves Conceição, o Encontro Territorial de Líderes marca o início de novos diálogos e novas aprendizagens. “Este momento idealizado pela SEC, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude, é mais um despertar para um olhar coletivo, relacionado ao bem comum da escola e da sociedade. Nosso objetivo é formar jovens autônomos, solidários e competentes para que possam buscar a realização das suas potencialidades pessoais e sociais e a concretização de seus sonhos e metas, sendo protagonistas desse processo na liderança escolar e em seus projetos de vida”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

[ad_2]

Fonte

Envie

RBN Stories