Após dois anos em formato on-line, a final da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB será presencial, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto. Entre os finalistas estão alunos do 9º ano do Colégio Anchieta e da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São Paulo, ambos localizados em Salvador.
O Colégio Anchieta estará presente com duas equipes, a Perdidos no Tempo, composta pelos alunos Rafael Silveira, Ana Clara Santos e Gabriel Faveri, e a Areias da História, formada pelas alunas Gabriela Bastos, Catarina de Andrade e Maria Eduarda Lordelo. Já o Colégio São Paulo será representado pela equipe Cuscuzismo, composta pelos alunos Julio Peralva, Clara Maria Morais e Maria Luísa Souza.
Diretor Pedagógico das instituições, o professor João Bamberg comemora os resultados alcançados. “Estamos muito felizes com essa ‘dobradinha’. Parabéns a todos os estudantes e professores envolvidos! Esse resultado reafirma que estamos no caminho certo ao investir na excelência de nossos educadores e do nosso conteúdo educacional, em estrutura de alto padrão e relacionamento diferenciado com os estudantes e suas famílias”, destaca.
A preparação dos estudantes envolveu um trabalho minucioso com os professores de história Jonilton Sousa, Sara Santos e Rodrigo Silva. Das 11,4 mil equipes inscritas na ONHB deste ano, totalizando mais de 73 mil pessoas, a região Nordeste é a que tem maior número de equipes na final, com 213 grupos. No total, serão 320 grupos de todos os estados a concorrer pelas medalhas de bronze, prata e ouro.