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Estrela da nova edição da Revista Pop-se, a atriz Erika Januza fala sobre racismo, preconceito e o papel da mulher negra na sociedade

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Em sua quinta edição, a nova revista POP-SE que está chegando às bancas e livrarias de todo o país discute, entre outras pautas, racismo e anti misoginia. Para a capa, a convidada é a atriz Erika Januza. No recheio da publicação, que tem 400 páginas, a diva surge em um ensaio fotográfico de Victor Affaro sob a direção criativa de Allex Colontonio e André Rodrigues e concede uma longa entrevista à editora Ana Paula de Assis, não se esquivando de perguntas sobre sua trajetória artística e o papel da mulher negra na sociedade e preconceito, por exemplo.

Victor Affaro Erika Januza para Pop-se

Sobre este último aspecto, ela assume: “Já fui aquela que se calava diante do preconceito. E eu entendo quem se cala. É um tipo de violência que a gente não está preparada. Ele acontece do nada e só por causa da cor da sua pele. Hoje, entendo que o preconceito pode acontecer em qualquer lugar e eu não o deixo passar. Se for preciso, vou para a Justiça. Racismo é crime! E temos a lei para nos defender. Não me calo diante de racistas”, afirma.

“Ter a Erika Januza na capa, uma das atrizes mais deslumbrantes da nova geração, era um desejo antigo da nossa editora-chefe, Ana Paula de Assis. Compramos a ideia imediatamente e preparamos uma superprodução muito autoral, repleta de códigos de empoderamento, antimisoginia, antirracismo, bandeiras hasteadas desde o nosso primeiro número”, explicam os publishers Colontonio e Rodrigues.

Ainda sobre a entrevista concedida, Erika diz: “Entendi que muitas meninas negras veem em mim a possibilidade de se inspirarem e acreditarem que podem ter um futuro melhor. E é isso o que eu quero incentivar. Quero que elas sonhem e acreditem que podem ter o que desejam. Com muita luta e foco, mas é possível, sim. Como mulher negra, a minha luta é manter as portas abertas para todas as outras que virão. Assim como fizeram no passado. Se hoje estou aqui é porque existiu uma Ruth de Souza, é porque existe uma Zezé Motta e eu quero preservar essa porta que elas abriram…”.

Ficha técnica

Conceito, direção e criação: @decornautas por @allexcolontonio + @r_andreh + Ana Paula de Assis @anapauladeassis_

Fotografia: Victor Affaro @victoraffaro

Moda: Bruno Oliveira @brunoliveira

Beleza: Walter Lobato @walterlobato_ + Renan Tavarez @eurenantavarez

Tratamento de imagem: @rgimagem

Adestrador: Cleber Santos @comportpet

Samoiedas: Soha e Zion Zabaglione Tapioca Sputnik

Assistente de fotografia: Bruno Conrado @br.conrado

Musa da capa: @erikajanuza veste mantô Bruno Oliveira

Vídeo: @pilints

Agradecimento: @picsdv

Trilha: @pilmarques feat. @babydobrasiloficial

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Moda

Dermacyd Neutralize leva o tema da intimidade com verdade para o SPFW 2025

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Ativação sensorial da marca da EMS convida o público a vivenciar uma jornada de sentidos e bem-estar

A EMS, por meio da marca Dermacyd, participa da 60ª edição do São Paulo Fashion Week com uma ativação sensorial inédita que reforça o conceito “Intimidade é Verdade”. A iniciativa celebra o lançamento da nova linha de lenços íntimos umedecidos Dermacyd Neutralize e convida o público a vivenciar uma jornada pelos sentidos, tato, olfato e visão, em um ambiente imersivo e acolhedor.

A proposta é provocar reflexões sobre o que significa estar verdadeiramente confortável consigo mesma, ampliando o diálogo sobre autocuidado, autenticidade e bem-estar. Cada detalhe do espaço foi pensado para estimular sensações e fortalecer a ideia de que as relações verdadeiras começam com o cuidado pessoal.

“Queremos que as pessoas sintam, literalmente, o que é viver a intimidade com verdade todos os dias. A nova linha de lenços íntimos Dermacyd Neutralize foi criada para acompanhar nossas consumidoras em todos os momentos do dia, com a exclusiva tecnologia Odor Control, que garante conforto, frescor e confiança”, afirma Cinthia Ribeiro, diretora de Marketing da unidade de OTC da EMS.

Com fragrância suave de chá verde e verbena, textura delicada e fórmula dermatologicamente testada, o produto oferece praticidade e frescor no dia a dia, mantendo o equilíbrio natural da região íntima. A participação no SPFW reforça o compromisso da marca com a inovação e a escuta ativa das necessidades reais das mulheres, aproximando o autocuidado do universo da moda e da expressão feminina.

Dermacyd é uma marca EMS que se conecta à mais importante semana de moda latino-americana, promovendo o autocuidado diário por meio da saúde íntima e do bem-estar. A ativação ficará aberta ao público durante todos os dias do evento, convidando os visitantes a redescobrirem a intimidade como ela é: sensível, genuína e repleta de conexões reais.

Dermacyd Neutralize leva o tema da intimidade com verdade para o SPFW 2025

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Moda

Bahia Fashion Week – BAFW 2025

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Moda, arte e diversidade em uma noite inesquecível no Museu de Arte da Bahia.

O Bahia Fashion Week 2025 chega com força total em sua nova edição, reafirmando seu papel como uma das plataformas mais importantes da moda no Nordeste. O evento acontece no dia 9 de outubro, no Museu de Arte da Bahia, reunindo nomes consagrados e novas expressões do design autoral em uma noite que promete celebrar criatividade, identidade, cultura e beleza.

Com o tema “A moda em sua essência”, o evento destaca o talento da moda baiana e internacional em uma experiência sensorial completa. Desfiles, performances, arte e tendências que refletem o DNA criativo da Bahia para o mundo.

Nesta edição, o público poderá conferir coleções exclusivas das marcas TMZ, Costa Tropical, Ousa e Kallii Nepomuceno, que trarão à passarela produções marcadas por inovação, identidade e estética contemporânea.

Foto: Divulgação

Em uma conexão internacional inédita, o Bahia Fashion Week recebe a parceria especial do Guiana Fashion Week, que desembarca em Salvador com as marcas Mamzelles Sampson e SF Creations. A colaboração reforça o intercâmbio cultural entre Brasil e Guiana, ampliando as pontes da moda latino-caribenha e celebrando a pluralidade das linguagens criativas.

A beleza dos modelos será assinada pelo SENAC Bahia, responsável pela produção de maquiagem e cabelo inspirada nas tendências mais atuais do universo fashion.

O evento conta ainda com os apoios institucionais e operacionais de Jade Showroom, Deli&Cia, IPAC e do Museu de Arte da Bahia, que mais uma vez se consolida como palco de importantes manifestações culturais do estado.

Foto: Divulgação

A realização é do CNFW – Circuito Nacional Fashion Week, com produção de Izabel Viana e direção de KyAnn Kartz, reafirmando o compromisso do circuito em valorizar a moda brasileira em todas as suas expressões regionais e promover experiências únicas de conexão entre arte, estilo e economia criativa.

Serviço – Bahia Fashion Week 2025

Local: Museu de Arte da Bahia – Corredor da Vitória, Salvador/BA
Data: 9 de outubro de 2025
Horário: A partir das 19h
Entrada: Evento para convidados e imprensa
Marcas participantes: TMZ, Costa Tropical, Ousa, Kallii Nepomuceno, Mamzelles Sampson e SF Creations
Beleza: SENAC Bahia
Hospitalidade e Catering: Deli&Cia
Apoio: Jade Showroom, IPAC e Museu de Arte da Bahia
Realização: CNFW – Circuito Nacional Fashion Week
Produção Executiva: Izabel Viana
Direção Geral: KyAnn Kartz
Assessoria: Camila Albuquerque, Fernanda Leite e Lúcia Ribeiro.

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Ensinar é humano: Poliedro e Chico Rei se unem em collab para apoiar a Gerando Falcões

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Na era da inteligência artificial, uma certeza permanece: ensinar é humano. Foi com essa mensagem que o Poliedro Sistema de Ensino e a Chico Rei, referência nacional em moda criativa, se uniram em uma parceria inédita para celebrar

o Dia do Professor, em 15 de outubro. A ação contará com duas camisetas exclusivas, “Camiseta Ensinar é Humano” e “Camiseta Ensinar é Humano Minimal” que ficarão disponíveis para compra pela loja on-line da Chico Rei e terá todo o lucro da venda revertido para causas sociais.

O lançamento acontece no Mês dos Professores e cada peça custará R$ 79,90. Todo o lucro das vendas será destinado à ONG Gerando Falcões, que atua em mais de 5.500 favelas brasileiras com o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e escaláveis que rompem o ciclo da pobreza e entregam dignidade.

O mote da campanha é “Ensinar é humano”, que tem como intuito valorizar a essência da educação e reforçar que nada substitui o olhar atento, a escuta ativa e a empatia de um professor. Embora acredite que a IA possa facilitar a rotina dos educadores, com o Cosmos, a própria inteligência artificial para apoiar professores em sala de aula, o Poliedro também entende que há algumas coisas que só o ser humano pode oferecer, como vínculo, cuidado e inspiração.

“Essa campanha reforça que, mesmo em um mundo transformado pela tecnologia, é o humano que faz a diferença. Queremos impactar positivamente um projeto social tão potente unindo marcas que possuem um grande propósito: o de promover conquistas por meio do amor à educação”, afirma Rodrigo Fulgêncio, diretor executivo do Poliedro Sistema de Ensino.

“A campanha com o Poliedro Sistema de Ensino vem para coroar essa celebração ao Mês dos Professores, mais ainda por conta de sua temática extremamente atual. Ensinar é, definitivamente, humano. E com essa parceria queremos reiterar essa mensagem, garantindo também impacto positivo por meio do repasse dos lucros à Gerando Falcões”, conclui Vitor.

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