A quarta música do projeto “Milagres” fala sobre a alegria da Salvação e testemunhar os milagres de Jesus.
Muito se ouve, “Nossa, que milagre!”, mas isso se referindo a algo difícil de acontecer, algum acontecimento inusitado. Entretanto, em sua essência, milagre se refere a uma intervenção divina, como descreve a palavra Dunamis ou “Dynamis” (em grego), que, no contexto cristão, refere-se a milagre como uma expressão espontânea do poder de Deus. E qual a importância de compartilhar as próprias experiências com os milagres de Jesus? Um versículo incisivo sobre isso é Marcos 5.19, onde, depois de ter curado um homem de um espírito imundo, Jesus lhe ordena: “Vai para casa, para os teus, e anuncia-lhes quanto o Senhor fez por ti, e como teve misericórdia de ti.” O testemunho pessoal pode abençoar milhares de pessoas e conduzi-las ao Salvador, pode curar almas feridas e reconciliá-las com Ele. É nesse contexto, que se encaixa a música autoral “Milagres”, que a cantora e compositora Esther Marcos lança pela ONErpm Gospel, com assessoria de imprensa do Grupo Show Gospel. Essa canção é a quarta do projeto homônimo “Milagres”.
A canção nasceu no decorrer das conversas sobre o projeto. Esther queria muito uma canção com o nome dele. Então, ela orou e disse: “Jesus, só vou compartilhar esse projeto se eu, de fato, viver cada uma das canções.” Uma parte dessa canção diz: “Não me contaram eu mesmo vi / não me falaram eu mesmo ouvi.” Esther explica que isso retrata a confirmação da sua oração: “Cantamos a respeito daquilo que estamos vivendo.”
O single “Milagres” é sobre cantar aquilo que se vê. Esther diz que canta sobre milagres porque vive milagres e que todos podem e devem cantar sobre aquilo que testemunham. A escolha das canções desse trabalho foi bem intuitiva, o Espírito Santo foi guiando Esther, fazendo-a lembrar das canções que já existiam ou a presenteando-a com novas. As cinco músicas desse projeto são autorais e foram gravadas no mesmo dia e todas “envolvidas na mesma atmosfera de entrega e adoração a Deus”. A primeira canção, “Levanta”, foi lançada no dia 4 de abril de 2025. A segunda, “Morrer é Lucro”, no dia 12 de maio. A terceira, “Mestre”, no dia 7 de julho. E agora “Milagres”, a penúltima do projeto, no dia 1º de setembro de 2025.
Participaram desse projeto: Amós de Jesus Pereira de Oliveira na produção musical e nos arranjos; mix e master com Dan Mezadri. Fotos: João Gudin. Os músicos participantes foram: Amós de Jesus Pereira de Oliveira (baixo), Adriel de Moura Emerick (guitarra), Roberto Cerqueira de Brito (teclados), Adenilton Henrique Ribeiro (violão), Nicollas Alves dos Santos (teclado 2), Hicaro Ismael Lima (bateria). Coral Igreja MCV. Gravado no estúdio Manduri (SP).
“‘Milagres’ me lembra de que todos os testemunhos que temos edificam a nossa fé e é de suma importância compartilharmos o que Deus tem feito em nosso meio. Que você esteja sempre cheio de gratidão a Deus, que você compartilhe os milagres do Senhor em sua vida. Que, assim como na canção, a alegria da Salvação esteja sempre em seu coração, que você veja e conte os milagres de Jesus, que viva e cante os milagres dEle em sua vida.” (Esther Marcos)
Assista ao videoclipe da canção “Milagres”: https://www.youtube.com/watch?v=NN8c_2hGjjo
Adicione a canção “Milagres” à sua playlist: https://onerpm.link/milagresesthermarcos
Siga Esther Marcos nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/esthermarcos
Facebook: https://www.facebook.com/esthermarcos
Twitter: https://twitter.com/esthermarcos
YouTube: https://www.youtube.com/@EstherMarcos
Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel