0

Atualmente, grande parte dos empreendedores quando iniciam seus negócios ainda usam uma maneira antiga: vendendo aos conhecidos e vizinhos. Depois, vão lentamente expandindo para seu bairro e com muita sorte atinge sua cidade. Se o sucesso for mesmo “bombástico” vendem para outros estados.

Será que a velocidade do mercado empreendedor precisa mesmo ser assim ?

Basta destacar que 74% dos empreendedores fecham seus negócios e desistem de seus sonhos nos primeiros dois anos de vida de sua empresa, muitas vezes acreditando que não nasceram para ser um empreendedor de sucesso e vivendo novamente perdido profissionalmente.

Porém, a pandemia e a agressividade do mercado digital vem abrindo os olhos para o empreendedor mergulhar num mundo de possibilidades, isto mesmo suas possibilidades podem estar no mundo .

“Enquanto vivemos uma guerra de concorrência por fornecimentos de produtos e serviços em um território determinado é limitado temos países como Angola por exemplo que depende de importações para ter todos os produtos de necessidades básicas em sua subsistência de forma geral , pela semelhança cultural, alianças e idiomas Angola ocupa o 54* lugar do país ranking de maiores exportadores de produtos brasileiros gerando uma renda para o mercado Brasileiro de até 445 milhões de usd”, disse Camila Silveira, que é estrategista para empreendedores atingirem seu sucesso profissional no ramo digital e diretora da Câmara de Comércio Angola Brasil.

Segundo a especialista, empreendedores adormecidos enfrentam dificuldades para atingir o sucesso sem enxergar mercados completamente carentes e necessitando dos mesmos produtos.

“As redes sociais cada vez mais derrubam fronteiras e barreiras de captação de clientes favorecendo que a integração de mercados seja cada vez mais rápida e eficaz quando trabalhada direcionado a este objetivo”, ressalta.

Camila oferece dentro de seu grupo o suporte completo para empreendedores que acreditam que não são profissionais territoriais e sim podem ter o mundo em suas mãos.

centralrbn

Prefeitura altera funcionamento de órgãos e adota novas medidas contra Covid-19

Artigo anterior

Sehab acompanha obra de reparo em conjuntos do Minha Casa Minha Vida

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios