Siga-nos nas Redes Sociais

Agenda Músical

Espetáculo gratuito de balé “O Vale Encantado” estreia em São Paulo

Publicado

em

Por

Divulgação
Divulgação

 Crianças e adolescentes do projeto Vida em Movimento – Balé, da Associação Morumbi de Integração Social (AMIS), realizam as apresentações nos dias 05 e 06 de dezembro

 

A Associação Morumbi de Integração Social (AMIS) apresentará, nos dias 05 e 06 de dezembro, o espetáculo “O Vale Encantado”, que transportará o público à jornada de Nina, jovem sonhadora que encontra um misterioso mapa e parte em uma aventura repleta de desafios. As sessões gratuitas serão apresentadas por crianças e adolescentes da organização na sede da AMIS, na Vila Andrade, às 19h30 no primeiro dia e às 18h30 no segundo.

Realizada pelo projeto Vila em Movimento – Balé da AMIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, a apresentação convida os espectadores a acompanhar a trajetória de Nina em uma aventura repleta de desafios, descobertas e mistérios. Ao longo do caminho, ela enfrenta a temida Dama Obscura e descobre que a verdadeira luz nasce da coragem, da bondade e da força interior, mensagem central que orienta toda a narrativa.

Com coreografias desenvolvidas ao longo do ano, as jovens bailarinas transformarão o palco em um universo de fantasia, utilizando expressão corporal, musicalidade e sensibilidade artística para contar a história.

“Cada movimento celebra a potência da arte como ferramenta de transformação social. Quando uma criança pisa no palco, ela leva consigo seus sonhos, suas lutas e sua esperança. É emocionante ver como a arte abre caminhos e transforma realidades”, destaca Ilka Nagamine, gestora da AMIS.

O projeto Vida em Movimento – Balé integra as ações socioculturais da organização e oferece aulas gratuitas de dança para crianças e adolescentes da região. Além de fortalecer valores como disciplina e convivência, a iniciativa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando bem-estar, desenvolvimento socioafetivo, conhecimento do corpo e acesso à linguagem da dança clássica.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla aqui.

Sobre a AMIS

A Associação Morumbi de Integração Social (AMIS) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua na zona sul de São Paulo promovendo inclusão e desenvolvimento comunitário. A instituição oferece projetos voltados à assistência social, educação, cultura e cidadania, e já atendeu mais de 500 crianças, jovens e adultos ao longo de sua trajetória. Mais informações estão disponíveis em: https://aamis.org.br/

Serviço – “O Vale Encantado”

Datas e horários: 05/12 (19h30) e 06/12 (18h30)

Local: Sede da AMIS – Rua Carvalho de Freitas, 1.076 – Vila Andrade, São Paulo

Ingresso: Gratuito (via Sympla)




MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI Leia Mais

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz últimos shows no RJ pelo projeto SESC Pulsar

A banda holandesa Picture em turnê pela América Latina 2025. Crédito: Divulgação Leia Mais

Banda lendária de heavy metal Picture vem ao Brasil para show único no Manifesto Bar (SP)

Cliff Korman, Hans Mathisen, Petter Wettre, Kiko Freitas e Augusto Mattoso - The Norway-Brazil Connection Leia Mais

The Norway-Brazil Connection faz show no Blue Note Rio, em Copacabana

Foto: Divulgação / Kelly Lua Leia Mais

Kelly Lua apresenta o álbum “ELÔ ao vivo em São Paulo:

Arquivo pessoal Leia Mais

Expo Conecta Alimentos 2025 reforça papel estratégico da indústria cearense e abre novas rotas de competitividade

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.