Especialista explica como a auditoria em transações nas maquininhas de cartão podem ser aliadas na recuperação de valores

Especialista explica como a auditoria em transações nas maquininhas de cartão podem ser aliadas na recuperação de valores

Redação RBN
2 min p/ ler 84 já leram
Conecta ComunicaçãoConecta Comunicação

A alta no movimento registrado no comércio da cidade durante as vendas de Natal acende um alerta quando o assunto é recuperação de valores entre as empresas e as financeiras responsáveis pelas transações realizadas por cartões de crédito. Em um cenário cada vez mais digital, pensar a tecnologia a favor da saúde financeira das empresas pode ser o segredo até para sair do vermelho, segundo especialistas.

Segundo o gestor de finanças e especialista em auditoria de créditos, Adriano Fidélis, o mercado ainda opera com dados fragmentados e pouco transparentes, o que dificulta o controle preciso das informações financeiras. “Após um período aprofundado de análise, conseguimos apurar exatamente o que foi vendido, identificar falhas, taxas cobradas indevidamente e garantir que esses valores retornem ao caixa da empresa. É possível recuperar milhões, dependendo do volume de vendas da empresa”, explica.

Para ele, auditar nesta esfera significa ajudar a identificar os descontos e cobranças indevidos ou inconsistências nas transações — possibilitando a recuperação de valores que, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia das operações. Atento às necessidades dos empresários, Fidélis também atua com um software de PDV (ponto de venda) pensado para facilitar a rotina de quem empreende, oferecendo mais controle, praticidade e segurança. O sistema pode ser utilizado em maquininhas de cartão e celulares, atendendo diferentes segmentos — com destaque para o setor de food service, que concentra grande parte da demanda.

“Hoje é possível integrar um sistema completo de gestão diretamente à maquininha de cartão. Isso permite que o empresário acompanhe sua operação à distância, com alto nível de controle e mais segurança”, destaca. O empresário se prepara agora para o lançamento do seu primeiro livro que reúne os dez erros mais comuns cometidos por lojistas ao iniciar um negócio. Previsto para março de 2026, o livro traz uma abordagem objetiva e aplicada sobre gestão, com foco especial na organização financeira e como as decisões mal estruturadas podem comprometer o crescimento de uma empresa.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 68
Kkkk 30
Triste 9
Raiva 6

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.