Escritora Isa Colli comemora publicação de três títulos em anuário de livros infantis e juvenis
0

Os livros “Incêndio no Museu”, “Descobertas de Inaiá” e “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”, da escritora Isa Colli, estão entre os destaques do Anuário 2022 da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ.

Em sua 8ª edição, a publicação reúne obras para os pequenos lançadas em 2021.

“Tenho a alegria de estar presente com meus três livros lançados no ano passado, ainda em meio à pandemia, junto de tantas obras lindas e de autores incríveis”, diz Isa.

A autora se diz honrada em fazer parte do anuário. “A edição desse ano ficou linda. Parabéns a toda equipe responsável pela realização do projeto. É mais uma ferramenta valiosa de incentivo à leitura”, afirma.

Escritora Isa Colli comemora publicação de três títulos em anuário de livros infantis e juvenis

Sobre as obras

“Incêndio no Museu” mostra às crianças a valorização do Museu Nacional, espaço tão importante, que um dia abrigou a família imperial e foi atingido por um trágico incêndio em 2018.

“Descobertas de Inaiá” conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.

“Tulipa Glória e sua amiga Vitória” traz a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

Terceiro ano consecutivo

Em 2020, Isa estreou no anuário com “Vivene e Florine em o Pirulito das abelhas” e “A Fazendinha”. Em 2021 foi a vez de “Pássaro de Seda”.

A edição de 2022 está disponível neste link:

https://issuu.com/aeilij/docs/2022_anuario_aeilij

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar