Games

Escolas do Estado de SP e de Goiás vencem a Game Jam promovida pela Full Sail University

Escolas do Estado de SP e de Goiás vencem a Game Jam promovida pela Full Sail University

A Full Sail University em parceria com a Amazon Game Tech promoveu uma Game Jam, um evento para jovens do 9º. ano do Ensino Fundamental ao 3º. Ano do Ensino Médio para que eles tivessem uma experiência única no processo criativo de produção de um jogo digital.

A premiação da Game Jam anunciou como vencedor o grupo formado pelos alunos Mateus Ogawa, Gustavo Chang, Gabriel Saade, Luiz Antônio Kastrup e Vitor Miranda do Colégio Rio Branco de São Paulo.

Individualmente ou em equipe de até 5 alunos, 17 escolas foram inscritas, com um total de 150 alunos, com o objetivo de criar um pitch de apresentação da sua ideia para um jogo digital e apresentar essa ideia de forma a convencer investidores sobre a viabilidade de produção de seu projeto.

Durante o evento os alunos aprenderam como funciona o Roteiro para games, Ideias de projetos, Ferramenta para criação de personagens e Apresentação de Games (Pitch). Além de tutoriais da Full Sail University sobre Tinkercad, Twinery, Adobe Express e muito mais. As mentorias aconteceram ao vivo com um AWS Game Tech Hero da Comunidade Desenvolvedora de Games e CEO da Game Business Accelerator, Juliano Cristian.

Ao todo foram 3 dias de imersão na Hackathon, e os alunos tiveram até às 23h59min do último dia de evento para submeter o vídeo e o Pitch com foco financeiro e mercadológico. Os participantes construíram um plano de negócios e de marketing. Apresentaram também, um vídeo explicando como transformar a ideia do jogo em um grande produto rentável.

Para a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, a edição da Game Jam foi um sucesso. “Tudo muito incrível, principalmente a disponibilidade dos alunos, mesmo diante de um projeto que não valia nota, empenhados durante todo o final de semana, para estudar aquilo que eles queriam e estavam interessados.” Conta ao informar que os projetos ficaram completos em tão pouco tempo disponível. “ A dedicação dos alunos também foi incrível, o que com certeza contribuiu para projetos de sucesso.” Finaliza.

A equipe vencedora do Colégio Rio Branco, além de receber um troféu, também levou um Kit Gamer com mouse, teclado, headset e um mouse pad. O 2º e 3º lugar,  Colégio Cope que fica em Goiânia e o Colégio Jandyra que fica no interior de São Paulo, respectivamente, receberam um troféu e um certificado de vencedor.

Outras escolas também se destacaram e levaram menção honrosa, como o Everest International School do Rio de Janeiro, o Colégio Leonardo DaVinci em Brasília e o Colégio Master de Cuiabá. O Colégio Rio Branco e o Colégio Jandyra também levaram menção honrosa em mais projetos bem sucedidos.