Cerca de 500 alunas/empreendedoras de estratégias de negócios no digital participaram da formação da 1ª turma de Empreendedoras do Brasil organizado e implementado pela Escola de Empreendedorismo Moving Girls. O evento superou as expectativas de um evento convencional e mostrou, na prática, o empreendedorismo e a inteligência emocional estruturante para um negócio de sucesso. A imersão ocorreu entre os dias 9 e 10 de março, no Hotel Pullman Guarulhos. O Evento Dominação Mundial tem o objetivo de acessar o que falta para construir um negócio de verdade, que cresce ano após ano de forma sólida.
A cultura da marca Moving Girls foi percebida e admirada pelas alunas como validação dos ensinamentos em relação a importância do engajamento do time sob valores de transparência, respeito e atenção. Além disso, o poder da comunidade digital foi validado na evolução das participantes, pois o empreendedorismo deixa de ser solitário à medida que a comunidade cresce e fortalece seus vínculos compartilhando suas experiências e encontrando na marca Moving Girls a rede de apoio seguro para planejar e empreender.
O curso foi ministrado por Camila Vidal, CEO da comunidade Moving Girls, que detalhou a verdade real sobre o que é empreender e como lidar com as dificuldades de construir um negócio do zero. Camila destacou ainda que os lançamentos da 1ª Formação para Empreendedoras do Brasil, e da turma 8 do MDA mostraram a essência da marca: agir a partir da estrutura, construir uma base forte para o crescimento da empreendedora e da empresa.
“A Moving Girls traduziu em palavras a prisão sob a qual as empreendedoras têm seu crescimento estagnado: a tirania do sucesso, que as impede de expressar sua identidade a pleno vapor para se submeter a regramentos que não lhes cabe. As empreendedoras que vivenciaram a experiência da dominação mundial Moving Girls têm a consciência da liberdade e da expressão como força e clareza para crescer seus negócios”, explicou Camila.
Camila ressaltou ainda que a comprovação da mentalidade como um dos pilares essenciais para o empreendedorismo feminino é dada através dos relatos de problemas em comuns e suas soluções trabalhadas no evento – exercício não apenas técnicos como também práticas de inteligência social. “Foi uma quebra de tabus relacionados a um dos maiores obstáculos em qualquer nicho: o medo da venda. A Liberdade e a Expressão foi a bandeira erguida que representa o maior anseio das mulheres empreendedoras que desejam crescer em toda sua potência fazendo uso de sua singularidade e se libertando da tirania do sucesso”.