Conecte-se conosco

Clip

Enzo Belmonte lança o pot-pourri com as músicas “Andar Com Fé / Alegria, Alegria / Vai Passar” com participação de Cacá Nascimento.

Publicado

em

Enzo Belmonte lançou nesta sexta-feira, dia 9 de abril, em todas as plataformas digitais, o pot-pourri com as canções “Andar com Fé (Gilberto Gil) / Alegria, Alegria (Caetano Veloso) / Vai Passar (Chico Buarque / Francis Hime)”.   “Homenagear essas três grandes figuras do nosso país – Gil, Caetano e Chico – é uma grande emoção. Sou admirador deles como artistas e como pessoas, e não é à toa a escolha dessa seleção de sambas. Essas músicas simbolizam o mais profundo sentimento de “Brasilidade”, é um canto de esperança, uma mensagem de fé.”, comenta o sambista que convidou a amiga Cacá Nascimento e a Bateria da Mangueira do Amanhã para gravarem esta faixa.

 “Sempre quando nos referimos a Música Popular Brasileira, a famosa MPB, expressão usada inicialmente por Elis Regina na década de 60, lembramos de grandes cantores e compositores que enriqueceram a nossa musicalidade. E com toda essa emoção, decidimos montar um pot-pourri fazendo uma homenagem a três grandes e importantíssimos artistas do nosso país: Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. A música sempre esteve presente em importantes momentos da história, seja através de uma mensagem de esperança de dias melhores e até mesmo em protestos populares, trazendo assim uma marca registrada na memória do povo brasileiro. E para gravar esta linda faixa, Cacá e eu, tentamos passar um sentimento de amor e fé nesse momento tão difícil para todos nós.”, explica Enzo.

Clipehttps://youtu.be/mmiFiyTaGOk

Essa é a primeira vez que o sambista grava com a jovem amiga, de apenas 13 anos, Cacá Nascimento, ex-participante do The Voice Kids, que o acompanha no carro de som nos desfiles da Mangueira do Amanhã, Escola onde Enzo é o intérprete oficial.  “Pertencemos à nova geração do samba e nada melhor do que gravarmos juntos, para fortalecer ainda mais a nossa luta. Impossível não se emocionar.” explica o cantor e compositor. Os arranjos do pot-pourri são de Luciano Fogaça.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA