Entrevista com Ministro Cristiano Zanin na Revista JC – Edição 277 – Gazeta24h

Entrevista com Ministro Cristiano Zanin na Revista JC – Edição 277 – Gazeta24h

Ana Leal
2 min p/ ler 1.9k já leram
IMG-20230914-WA0031

Em entrevista exclusiva à Revista JC, concedida menos de um mês após sua posse no STF, o Ministro Cristiano Zanin fala sobre suas convicções e expectativas. “Não há tema que chegue ao Supremo que não seja espinhoso, mas que deve ser examinado sempre em conformidade com a Constituição e as leis da República, conforme juramos ao tomar posse no mais alto cargo do Poder Judiciário”, disse, referindo-se aos seus primeiros julgamentos na Corte. Leia a entrevista completa.

A Revista JC de setembro também destaca as coberturas da VI Conferência internacional de Arbitragem do CBMA, tradicional evento da comunidade arbitral; da XII Conferência Estadual da OAB-RJ, que celebrou os 35 anos da Constituição Cidadã; do 7º Fórum Nacional das Corregedorias; que defendeu a aproximação da Justiça à sociedade; e da última edição do programa Conversa com o Judiciário, no qual o Ministro Luís Roberto Barroso falou quais serão os eixos de sua gestão, a partir de setembro, à frente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça.

Na seção Justa, leia a reportagem que ouviu magistradas envolvidas, no âmbito do CNJ, no desenvolvimento de políticas para a superação das desigualdades racial e de gênero no Poder Judiciário. Já na seção Prateleira, saiba mais sobre os recentes lançamentos jurídicos que têm em comum homenagens a magistrados com qualificada produção jurisprudencial.

– Continua após publicidade –

Leia ainda, dentre os artigos selecionados para esta edição, a opinião de juristas renomados sobre temas como os cem anos das Varas da Infância no Brasil, a utilização das novas tecnologias para promover o acesso à Justiça, os aperfeiçoamentos necessários à reforma tributária e muito mais.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 20
Kkkk 20
Triste 3
Raiva 5

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.