Conecte-se conosco

Futebol

Entre os brasileiros artilheiros do Campeonato Ucraniano, Marlyson valoriza série invicta e período de preparação na data FIFA

Publicado

em

Entre os brasileiros artilheiros do Campeonato Ucraniano, Marlyson valoriza série invicta e período de preparação na data FIFA

Com 23 anos, o atacante Marlyson completou recentemente dois meses como atleta do Metalist 1925 Kharkiv. Ele chegou ao futebol ucraniano emprestado pelo Figueirense. Apesar do pouco tempo no futebol europeu, o jogador brasileiro já conquistou o seu espaço na Ucrânia.

Para se ter uma ideia, Marlyson entrou em campo em seis partidas do Campeonato Ucraniano e marcou dois gols. Ele é o brasileiro com mais tentos na atual edição ao lado de Renan Oliveira (Kolos), Tetê e Alan Patrick (Shakhtar Donetsk), porém os compatriotas entraram em campo mais vezes que Marlyson. “Para mim é uma felicidade imensa ter iniciado tão bem na Ucrânia. Cheguei como surpresa, mas venho correspondendo. Sei da minha capacidade e estou muito focado em fazer um grande temporada para ajudar o Metalist com muitos gols”, declarou o atacante que vestiu também as camisas de: Joinville, Ponte Preta, Paraná, São Bernardo, Boa Esporte e XV Piracicaba.

Além dos gols, Marlyson tem o que comemorar também no que diz respeito aos resultados. O Metalist 1925 Kharkiv vem de quatro partidas oficiais sem derrota somando o Campeonato Ucraniano e Copa da Ucrânia. São três vitórias e um empate. “Estamos vivendo um grande momento dentro do campeonato. Além da série invicta estamos tendo atuações positivas e isso dá confiança para a sequência da competição. Queremos fazer uma campanha histórica”, admitiu o camisa 33.

No próximo sábado, o Metalist 1925 Kharkiv, que está em oitavo lugar, volta a campo, fora de casa, contra o Illychivets Mariupol, que é o lanterna do Campeonato Ucraniano após 10 rodadas. Com quase duas semanas de pausa na competição em virtude da data FIFA, Marlyson acredita que o Metalist voltará ainda mais forte já a partir deste duelo como visitante. “Nós atingimos a nossa série invicta justamente após um período de data FIFA. Soubemos utilizar bem as semanas para corrigir erros e agora não foi diferente. Nos capacitamos ainda mais para mantermos a sequência de bons jogos e aumentarmos nossa série invicta para subir ainda mais na tabela de classificação”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *