Nesta terça-feira (2), Marco Gorini (Blendlab), Nina Silva (Movimento Black Money), Laura Carvalho (FEA/USP) se reúnem para o painel Redefinindo a Economia: Objetivos e Caminhos Para Transformação Econômica do Brasil, do Davos LAB Brasil.
O evento, que começa a partir das 9h e tem transmissão online pela Folha de S. Paulo, tem como objetivo promover o debate sobre como podemos, pela perspectiva dos jovens, nos recuperar como sociedade depois da pandemia a partir do tema. O Davos LAB Brasil é uma iniciativa do Global Shapers, com apoio do Fórum Econômico Mundial, que convida a juventude em diversas cidades do mundo a fazer parte de um movimento que vai despertar as nações para um grande começo.
Esse é apenas um dos painéis da programação, que acontece entre os dias 1 e 2 de março para inspirar os participantes a repensarem como fazer a mudança que o mundo precisa a partir do impacto da política na vida das pessoas. A inscrição pode ser feita através deste link.
O que é o Davos LAB Brasil?
Iniciativa da Comunidade Global Shapers para inspirar, capacitar e conectar jovens para moldar a resposta global sem precedentes e de base necessária para enfrentar a pandemia de coronavírus e outras crises convergentes do mundo. Agregando as percepções, ideias e preocupações dos cidadãos e partes interessadas em mais de 150 países em todo o mundo, o Davos Lab culminará em um plano de recuperação voltado para a juventude, apresentando ações tangíveis para criar um futuro melhor.
O plano de recuperação orientado para os jovens (crowdsourced através de uma campanha de dez semanas de diálogos globais e pesquisas realizadas em todo o mundo) será lançado na Reunião Anual Especial do Fórum Econômico Mundial de 2021 e se concentrará em dez grandes esforços de recuperação para redefinir os aspectos econômicos, sociais e sistemas ambientais. Também guiará uma nova visão para o ativismo juvenil e ação coletiva para a década atual e além, com foco em liderança de sistemas, alinhamento intergeracional e muito mais.