Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Engenheira brasileira na Fórmula E

Publicado

em

Formulae Lais

Enquanto os pilotos do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E chamam a atenção do público e vivem a expectativa para a etapa de São Paulo, que acontecerá no dia 16 de março, centenas de profissionais atuam nos bastidores em busca da excelência, passando por áreas como administração, faxina e engenharia de veículos.

Uma delas é a brasileira Laís Campelo, engenheira de software e dados da Jaguar TCS Racing.

A profissional desenvolve aplicações de softwares que facilitam a vida dos demais engenheiros da empresa a visualizar dados. Dessa forma, eles conseguem economizar tempo e pensar em soluções mais amplas para os problemas que aparecem no dia a dia da equipe.

Laís é de Salvador, saiu do Brasil em 2007 e foi estudar em Manchester (ING), onde se formou em Física. Apaixonada por automobilismo, não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da Jaguar.

“Resolvi pular nessa aventura e estou muito feliz. Minha mãe me inspira demais. Sempre a vi, assim como todos da minha família, muito dedicados aos seus trabalhos. Isso me inspira a dar o meu máximo sempre. Meus colegas de trabalho também são motivações. Quando você vê o outro se esforçando, acredita que deve fazer o mesmo e somos todos assim na equipe”, comentou Laís.

Este será o segundo ano consecutivo em que o Sambódromo do Anhembi será o palco do E-Prix de São Paulo. Na temporada passada, a prova foi marcada pelo alto número de ultrapassagens e troca de liderança, e foi vencida pelo neozelandês Mitch Evans, da própria Jaguar. O pódio, aliás, teve domínio da fabricante britânica, com Nick Cassidy (Envision Racing, cliente da Jaguar) em segundo e Sam Bird em terceiro.

“No ano passado, tive a oportunidade de ir a São Paulo e assistir à etapa brasileira. Pude estar com o meu time e felizmente tivemos uma grande vitória. Foi especial estar ali com todo mundo. Agora, temos que trabalhar para repetir o resultado em 2024”, acrescenta a engenheira.

A etapa de São Paulo será a quarta do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E de 2024, no circuito montado no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos para o E-Prix de São Paulo estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.

Nas três primeiras provas desta temporada, os vencedores foram Pascal Wehrlein (ALE), da Tag Heuer Porsche; Jean-Éric Vergne (FRA), da Andretti, e Oliver Rowland (GBR), da Jaguar.

“A competição deste ano em São Paulo deve ser mais difícil do que a do ano passado, porque os competidores têm mais informações sobre carros e estratégias. Em 2023, estava todo mundo meio que aprendendo a correr com a nova geração do carro. Então, acredito que a disputa vai ser bem mais acirrada”, finaliza Laís.

 

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco Leia Mais

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco

Fernanda Paradizo / HT Sports Leia Mais

Circuito de Corridas CAIXA chega a Belo Horizonte no dia 14 de dezembro

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana Leia Mais

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.