0

Dados fazem parte de levantamento realizado pelo SAS Educação que considera as questões das provas de 2009 a 2019

As questões relacionadas ao tema “Mecânica” são as mais cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, com 31,4%. “Eletricidade e Energia”, (24,8%), “Ondulatória” (19%), “Termologia” (15,9%) e “Óptica” (9%) completam a lista dos cinco assuntos mais frequentes nesta disciplina.

Em Química, questões de “Físico-Química” aparecem em primeiro lugar (27,3%), seguidas por “Química Geral” (25,4%), “Química Orgânica” (18,9%), “Meio Ambiente (10,8%)” e “Energia” (7%). Já em Biologia, “Humanidade e Ambiente” (17,3%), “Citologia” (12,5%), “Histologia e Fisiologia” (11,7%), “Biotecnologia” (7,9%) e “Fundamentos da Ecologia” (7,6%) são os temas mais cobrados.

Os dados fazem parte do levantamento Raio X do Enem, realizado pelo SAS Plataforma de Educação, com base nas provas de 2009 a 2019, que pode servir como um roteiro de estudos para os candidatos nesta reta final.

A apresentação completa com as demais disciplinas está disponível no portal SAS no ENEM, onde o candidato também encontra vídeos e textos com dicas de estudo e pode testar seu desempenho por meio de um simulado on-line com questões reais da prova.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 860 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

centralrbn

ENEM: Confira os 5 temas mais cobrados em História e Geografia

Artigo anterior

Financiamento imobiliário tem desafios para manter ritmo em 2021

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação