Encontro aborda a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência

Encontro aborda a importância do esporte na vida das pessoas com deficiência

RBN
2 min p/ ler 5.2k já leram
Default Featured Image

A importância do esporte na vida das Pessoas com Deficiência (PcDs) foi tema do encontro promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) através da Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef), na manhã desta quarta-feira (16/2). A iniciativa foi realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) e contou com a presença de representantes de instituições que atendem a esse público específico e atletas com deficiência.

Na oportunidade, a titular da Sedes, Reni Oliveira, falou do comprometimento da pasta com as PcDs. “Inserir a pessoa com deficiência na sociedade é um dever de todos, e nós enquanto gestão, temos esse compromisso de buscar e ampliar os caminhos para que essas iniciativas aconteçam”, disse.

A subsecretária do Esporte, Lazer e Juventude, Dilma Mendes, pontuou que a proposta abordada é importante e necessária. “Já temos uma parceria com a Sedes, ficamos felizes com esse convite e também parabenizamos pela iniciativa. Esse encontro foi muito bom, porque tivemos conhecimento de algumas demandas e nós viemos com esse propósito, de ouvir e acolher para podermos avançar”, falou.

O gerente de Serviços à Pessoa com Deficiência, João Rosendo, lembrou que no dia 19 de fevereiro é comemorado o Dia do Esportista e por conta disso, a gerência decidiu abordar o assunto, com a finalidade de ouvir as demandas, para alinhar futuras ações. “Nosso objetivo aqui hoje foi abordar a finalidade do esporte na vida das PcDs e como a prática esportiva pode melhorar não só os aspectos físicos ou intelectuais dessas pessoas, como também a autoestima. Sabemos que o esporte pode ajudar a proporcionar isso e queremos atuar também nesse sentido”, falou.

Há três anos competindo na modalidade basquete com cadeira de rodas, e mais recentemente na corrida de rua, o paratleta cadeirante, Wilson Faustino, ressaltou a importância do encontro. “Encontros deste tipo são de fundamental importância para que se discutam políticas públicas e inclusivas, para motivar a pessoa com deficiência a sair de casa, a aderir a prática de esportes e a interagir com a sociedade”, concluiu.

Foto: Tiago Pacheco

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 58
Kkkk 34
Triste 4
Raiva 9

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.