0

Mãe de três filhas, afrodescendente, professora, contadora, palestrante, voluntária em projetos sociais e apaixonada pela vida. Assim, sob múltiplas facetas, a empresária Fabiana Brito criou inspiração para, desde 2018, atuar no projeto Confraria das Contadoras. O empreendimento busca simplificar o universo da contabilidade e manter hasteada a bandeira do empoderamento feminino.

Com a proposta de apoiar empresários, oferecendo noções de contabilidade e embasamento financeiro através de uma linguagem descomplicada, a Confraria das Contadoras reúne apenas profissionais mulheres e aposta em um modelo de negócios inovador e humanizado.

“Eu não via no mercado um lugar que ensine as pessoas a entender de contabilidade e o que essa ferramenta realmente ensina de forma mais humanizada, menos carrancuda, sem chatice de como os contadores são vistos”. Assim, Fabiana Brito, uma das fundadoras da Confraria, explica o surgimento da empresa.

A profissional conta ainda que a trajetória ao longo desses dois anos não foi simples.  Aliás, fez valer a força de vontade de Fabiana e sua sócia Priscila Lima, mulheres guerreiras. “Foi necessário muito trabalho e pesquisa para nascer a Confraria das Contadoras. No início era um projeto piloto de apresentações e palestras e aos poucos foram surgindo clientes que nos pediam acompanhamento mensal. Hoje somos um escritório de contabilidade que alcança milhares de pessoas e nos traz uma alegria inimaginável”, esclarece Fabiana.

centralrbn

Campanha de vacinação em estação do metrô segue até amanhã (9)

Artigo anterior

Governo já renegociou R$ 30 bilhões em dívidas este ano

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios