Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Em Portugal, Valéria Kumizaki busca novo pódio na temporada em etapa da Premier League

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Carateca do Time Ajinomoto compete em Lisboa a partir desta sexta (30), na reta final de sua preparação para o Pré-Olímpico Mundial de Karatê, em junho

A carateca Valéria Kumizaki, integrante do Time Ajinomoto, tem um importante desafio a partir desta sexta-feira (30), quando disputará a Premier League de Lisboa de Karatê, uma das últimas oportunidades para definir os classificados que participarão dos Jogos Olímpicos, a partir de 23 de julho. A brasileira tentará repetir a ótima participação na etapa de Istambul, na Turquia, realizada em março, quando ficou com a medalha de ouro na categoria até 55 kg.

Atual número 6 do ranking mundial da WKF (Federação Mundial de Karatê) e 17ª no ranking olímpico, Valéria chega para a Premier League de Lisboa ainda mais motivada. “Estou há dois meses treinando na Europa, primeiro na Sérvia e agora em Lisboa, ao lado de outros caratecas brasileiros. Venho trabalhando muito forte e focada. Eu me sinto muito bem e o objetivo é tentar repetir o resultado da etapa de Istambul”, afirma Valéria.

Na Altice Arena, local das competições, a carateca do Time Ajinomoto terá uma competição de nível muito forte. Só na chave de sua categoria, estão inscritas 64 atletas representando 43 países. Estarão lá algumas das melhores do mundo, como a ucraniana Anzhelika Terliuga, líder do ranking mundial. A brasileira, contudo, encara o desafio com tranquilidade. “O nível da competição será muito alto, não dá para destacar uma ou outra adversária. É preciso mostrar atenção total da primeira à última luta”.

Após a Premier League de Lisboa, o próximo compromisso de Valéria Kumizaki será a participação no Pré-Olímpico Mundial em Paris, na França, entre 11 e 13 de junho.

Nesta fase puxada da reta final da preparação em busca da vaga para Tóquio, a carateca não descuida de todos os detalhes, entre eles unir a boa alimentação e o período necessário de repouso. “Para mim é fundamental ter esse equilíbrio. Eu durmo cedo, tento estar na cama às 23h30 ou meia-noite no máximo”, comenta Valéria, que para ajudar na recuperação física, consome dois sachês de aminoVITAL® GOLD por dia. “Isso me deixa praticamente zerada para o próximo treino”, diz a atleta do Time Ajinomoto.

Fernanda Paradizo / HT Sports Leia Mais

Circuito de Corridas CAIXA chega a Belo Horizonte no dia 14 de dezembro

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana Leia Mais

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.