Em parceria com WWF-Brasil, história do Chico Bento convida leitores a participarem da Hora do Planeta

Em parceria com WWF-Brasil, história do Chico Bento convida leitores a participarem da Hora do Planeta

RBN
2 min p/ ler 2.7k já leram
Default Featured Image

No próximo dia 27, às 20h30, acontece a Hora do Planeta, evento mundial que convida as pessoas a apagarem as luzes de casa por uma hora, com o intuito de mostrar que é possível e urgente agir em defesa da preservação dos recursos naturais.

Além de apoiar a iniciativa, a Editora Panini também toma precauções para cuidar do planeta: todo papel utilizado em suas publicações recebe o selo FSC Misto, garantindo que pelo menos 70% da madeira dos produtos é recuperada ou certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, e 30% vêm de fontes de madeira controlada.

A Mauricio de Sousa Produções, que tem seus quadrinhos publicados pela Panini desde 2007, também se preocupa com a preservação da natureza e costuma abordar questões ambientais em muitas de suas histórias. Para incentivar os brasileiros a participarem da Hora do Planeta, a MSP, em parceria com o WWF-Brasil, lançou uma história em que Chico Bento organiza a “Hora da Vila”. A história, com roteiro de Edson L. Itaborahy e desenhos de Sidnei L. Salustre, faz parte da nova coleção da Turma da Mônica, que já chegou às bancas de todo país pela Editora Panini, ao preço de R$ 7,90.

Na trama, Chico e seus amigos estão preocupados com a situação do planeta e decidem fazer o possível para preservar a natureza, começando com a própria Vila Abobrinha. A ideia é reunir todos os moradores para uma noite de celebração e conscientização em torno de um lago especial, mas o problema é que o local também está poluído. Para resolver essa situação, Chico vai contar com uma ajuda importante!

A HQ pode ser adquirida na Loja PaniniAssine Panini, além de bancas, livrarias, lojas especializadas e pela Amazon.

 

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 62
Kkkk 16
Triste 6
Raiva 6

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.