Streaming

Em nova temporada, série “Reload no Futura” descomplica as notícias para público jovem

Em nova temporada, série “Reload no Futura” descomplica as notícias para público jovem

Canal Futura estreia segunda temporada da série “Reload no Futura” no Youtube, Globoplay e Canais Globo

O Reload está de volta ao Futura com notícias feitas por jovens e para jovens. O Canal Reload (@canalreload) estreia sua segunda temporada no Canal Futura (@canal_futura) no próximo dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h, com a missão de “descomplicar” as notícias e democratizar a informação, utilizando linguagens que falam diretamente com o público jovem, como clipes e animações.

A iniciativa reúne conteúdo produzido na web por dez organizações jornalísticas independentes e premiadas. A série “Reload no Futura” também pode ser assistida no canal do Futura no YouTube e pelas plataformas Globoplay e Canais Globo.

Em ano eleitoral, o episódio de estreia fala sobre democracia e representatividade no país, e também sobre a importância do envolvimento das juventudes nas lutas pelos seus direitos.

Ao longo da temporada, a série, que será apresentada pela paulista do Capão Redondo, Tawane Theodoro (@pretata_) e o pernambucano Júnior Cardeal (@juniorgrama), vai descomplicar ainda os temas saúde mental, em especial em relação aos jovens no pós-pandemia; agrotóxicos e seus riscos para a saúde e o meio ambiente; identidade de gênero e transfobia; a luta pelo direito à terra que mobiliza agricultores, povos originários e ativistas; a situação dos direitos das mulheres no Brasil; e emergência climática e o papel dos jovens no enfrentamento a seus impactos.

E encerrando a série, como já virou tradição, o episódio “Reload de Boa” traz apenas boas notícias.

“A segunda temporada do Reload no Futura chega para apresentar fatos e provocar reflexões de forma dinâmica e inovadora. A linguagem de cada episódio fala de jovens para jovens, mas as discussões impactam toda a sociedade brasileira”, diz Cristiano Reckziegel, coordenador de Jornalismo do Futura.

“Atualmente o Canal Reload se conecta com mais de 50 mil seguidores de todo Brasil por meio das redes sociais, fazendo a notícia circular nas timelines de jovens de todo o país. A experiência de levar nosso conteúdo para outras telas é sempre desafiadora e instigante, por isso estamos muito felizes em estar de volta ao Canal Futura com essa segunda temporada, usando formatos inovadores para  tratar de temas relevantes para a juventude brasileira”, comenta Sofia Amaral, roteirista e produtora executiva da série.

Sobre o Canal Reload

O Reload é um canal jovem que produz conteúdo a partir de reportagens de 10 organizações: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntas, elas têm mais de 100 prêmios nacionais e internacionais (Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes).

Mais informações em @canalreload no Instagram, TikTok, Twitter e Youtube e @canal_futura

Sobre o Futura

O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais. Acesso gratuito via Globoplay e Canais Globo para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 120 títulos e 5000 vídeos.

SERVIÇO: “Reload no Futura”

O Reload está de volta ao Futura trazendo notícias feitas por jovens e para jovens. A série descomplica temas como democracia, saúde mental, agrotóxicos e muito mais.

Quando: Estreia 03 de junho de 2022 (quinta-feira), no Canal Futura

Exibição na TV – toda sexta-feira, às 21h

Disponível também no YouTube Futura, Globoplay e Canais Globo