Home Notícias Internacional Em Gaza, pelo menos 15 estabelecimentos de saúde foram atingidos
Internacional

Em Gaza, pelo menos 15 estabelecimentos de saúde foram atingidos

Envie
msaude-gaza_2
Envie

O porta-voz do Ministério da Saúde da Palestina, Ashraf Al-Qudra, afirmou, neste sábado (14), que as forças militares de Israel atacaram ao menos 15 hospitais e unidades de saúde da Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Ainda segundo Al-Qudra, 23 ambulâncias também foram atingidas enquanto profissionais de saúde atendiam a vítimas da ofensiva israelense.

Em um comunicado divulgado hoje, o porta-voz ministerial apelou à comunidade internacional que adote medidas capazes de persuadir o governo de Israel a não bombardear hospitais e áreas próximas a unidades de saúde.

“A ameaça de bombardear instituições de saúde sob os olhos do mundo expressa o comportamento criminoso sistemático da ocupação israelita”, declarou Al-Qudra, ao informar que parte das 15 instalações de saúde atingidas já não podem atender às milhares de vítimas do confronto entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Nas redes sociais, a assessoria do Ministério da Saúde da Palestina informou que ao menos 10 paramédicos morreram e outros 27 foram feridos enquanto trabalhavam, socorrendo as vítimas em território palestino, desde o início do conflito, há uma semana. A pasta também tem, recorrentemente, pedido que os cidadãos que puderem procurem um banco de sangue ainda operando a fim de doar sangue às vítimas do confronto.

Na última quinta-feira (12), o governo de Israel anunciou que agirá de forma a aniquilar o movimento Hamas, sem abrir exceções humanitárias no cerco que fez à Faixa de Gaza. A ameaça foi uma resposta ao pedido da organização da Cruz Vermelha, que conclamou Israel a permitir a entrada de combustível na Faixa de Gaza a fim de evitar que hospitais sobrecarregados “se transformem em necrotérios”.

Ontem, Israel deu um prazo de 24 horas para que os palestinos deixem a região norte da Faixa de Gaza, onde vivem cerca de 1,2 milhão de pessoas, e se dirijam rumo ao sul. O comunicado foi feito por meio de panfletos lançados na Faixa de Gaza por aeronaves israelenses. A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que foi informada sobre o aviso israelense para que os palestinos evacuem a região, destacando ser impossível movimentar tantas pessoas em tão pouco tempo. O prazo para que os palestinos deixem a região norte da Faixa de Gaza terminou há pouco.

Fonte: Agência Brasil

Deputada presa em flotilha pede fim de relações econômicas com Israel

Deputada presa em flotilha pede fim de relações econômicas com Israel

Leia Mais
Padilha decide não participar de reunião na ONU após restrição dos EUA

Padilha decide não participar de reunião na ONU após restrição dos EUA

Leia Mais
Imigração Qualificada: Como os EUA Buscam Atrair Talentos Estrangeiros.

Imigração Qualificada: Como os EUA Buscam Atrair Talentos Estrangeiros.

Leia Mais
Política de Trump restringe imigração informal e privilegia profissionais altamente qualificados

Política de Trump restringe imigração informal e privilegia profissionais altamente qualificados

Leia Mais
Influencer trans revela seu ritual íntimo: sempre usa lingeries da Skims no primeiro encontro — e garante que nunca falhou

Influencer trans revela seu ritual íntimo: sempre usa lingeries da Skims no primeiro encontro — e garante que nunca falhou

Leia Mais
Envie