Conecte-se conosco

Lutas

Eduardo Blade vibra com grande fase na carreira: “Minha evolução é visível”

Publicado

em

Vindo de vitória no Future, carioca vislumbra chance no Ultimate: “É lá que eu me vejo”

Natural da cidade de Valença-RJ, Carlos Eduardo Rufino, ganhou o apelido de “Blade” pela semelhança com o personagem da Marvel Comics protagonizado por Wesley Snipes nos cinemas. Em grande fase na carreira profissional, o atleta profissional de MMA representa a Evolução Thai, uma das maiores equipes do país. Companheiro de atletas consagrados no MMA nacional e internacional, o lutador falou sobre os treinos na academia situada em Curitiba-PR:

— Para mim é uma grande honra treinar com essas feras e me sinto ainda mais forte sabendo que estou entre grandes atletas reconhecidos no Brasil e no mundo, como o mestre André Dida, que está com uma grande luta marcada contra o Buakaw e outros grandes nomes como Bruno Blindado, Luiz Killer, Eduardo Garagorri, Diego Nunes, Cristiano Frohlich, Serginho Morais, Michel Sassarito, Wagner Caldeirão, Jean Patrick, Flávio Madruga e muitos outros campeões. Somos um grande time e aprendo cada dia mais com todos eles.

O atleta que estava há quase 2 anos sem subir no cage recebeu uma grande oportunidade quando foi chamado para lutar no Future MMA, após mostrar a sua popularidade no Brasil vencendo uma votação no “Radar do Future”, programa comandado por Max Soares e promovido pela organização.

Após vencer Fernando dos Santos em dezembro de 2018, Blade somou a segunda vitória consecutiva na carreira batendo Ednilson Cai-Cai no Future MMA 12, que aconteceu no último 16 de outubro.

— Sempre analiso minhas últimas lutas, estudo cada jogada e como meu mestre André Dida diz: “temos que ser bom em todas as áreas” e cada dia que eu vivo dentro da Evolução Thai eu melhoro todas as minhas técnicas. Me sinto cada vez mais preparado, minha evolução é visível e na Evolução Thai somos doutrinados a buscar o nosso melhor o tempo todo — declarou o carioca.

Oriundo da trocação, Eduardo desponta como um dos melhores atleta do país na divisão dos meio-médios. Classificado entre os 10 melhores de sua categoria no Ranking Nacional de MMA, o lutador de 28 anos já vislumbra um futuro no exterior. Sonho de todo lutador do cenário nacional, Eduardo enxerga no UFC uma chance de mudar de vida e ser reconhecido como um dos grandes nomes do país na modalidade tanto no Brasil, quanto fora dele:

— Me vejo daqui dois anos disputando o cinturão do UFC e sendo reconhecido como um dos maiores atletas negros do Brasil, representando meu país no mundo todo. É lá que eu me vejo e sonho todos os dias com isso, chegar ao topo é um sonho, sei que lá é o meu lugar — finalizou Eduardo Blade.

Eduardo Blade soma 9 vitórias em 13 confrontos disputados no cartel, somando 6 nocautes na carreira, o atleta já mostrou é um perigo para qualquer um pelo estilo agressivo que apresenta no cage.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA