Siga-nos nas Redes Sociais

Leitura

Editora brasileira lança livro de ativista do Movimento dos Direitos Civis norte-americano

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Dr. Perkins, é uma das principais expressões ainda vivas do Movimento pelos Direitos Civis. Ao lado de sua esposa, Vera Mae, atua em uma organização que é dedicada a promover igrejas multiétnicas, cuidados de saúde, educação, desenvolvimento de lideranças, assistência jurídica e outros serviços que transformam comunidades. Também é ativista na área do meio ambiente e de culturas indígenas e atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA.

“Os pobres precisam de motivação, os incentivos, as habilidades, a educação para que eles possam ajudar a si próprios. Educação não é um luxo na moderna sociedade americana – é essencial para a sobrevivência.” (Dr. John M. Perkins)

Em O poder da amizade, publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, Perkins compartilha sua trajetória por meio de um relato que surpreende, comove e nos faz refletir. Entre duras dificuldades, sua mãe faleceu devido à pobreza extrema e seu irmão foi brutalmente assassinado por um policial branco. Perkins foi nobre e transformou sua indignação em ativismo, tornando-se uma eloquente voz na defesa da dignidade humana.

Ao conhecer a trajetória de vida do Dr. Perkins, é possível ver que suas afirmações sobre o poder da amizade adquirem importância não apenas maior como também com alto potencial transformador: pobreza, racismo, perdas e toda a sorte de infelicidades não tiveram o poder de ofuscar a fé e a esperança em um mundo melhor para todos, sem distinção.

Ficha Técnica

Título: O poder da amizade
Subtítulo: A resposta para um mundo de solidão e discórdia
ISBN: 978-65-5988-050-8
Páginas: 176
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 46,90
Link de vendaAmazon

Sinopse: Você acreditaria que a amizade é a chave para mudar o mundo? Quando perguntam ao dr. John Perkins, uma das vozes cristãs mais eloquentes da sociedade norte-americana, como fazer a diferença no mundo, ele habitualmente responde: “Sejam amigos. Primeiramente de Deus, depois dos outros — todo tipo de ‘outros’ que você possa imaginar. Porque a verdade mais simples, poderosa, estonteante e explosiva é: O mundo é transformado uma amizade por vez”.

Editora brasileira lança livro de ativista do Movimento dos Direitos Civis norte-americanoSobre o autor: Dr. John M. Perkins é fundador e presidente emérito da John & Vera Mae Perkins Foundation e co-fundador da Christian Community Development Association. Atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA e é uma das principais vozes evangélicas do movimento pelos direitos civis. É autor e palestrante internacional sobre questões de reconciliação, liderança e desenvolvimento comunitário.

Páginas do autor:

Blog | Facebook  | Twitter

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos


[ad_2]

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra Leia Mais

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Maiara Costa Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Divulgação Leia Mais

#EP.33 do Soucast – Luzia Moraes: a mulher que transforma cultura em legado

Divulgação Leia Mais

Entre ciência e propósito: a presença de Carla Furtado em Sentido de Vida nas 4 Estações

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetria Leia Mais

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.