0

Conhecer princípios da economia e os mecanismos para abrir um negócio desde a infância. Esta é a proposta inovadora do Empreende & Educa, projeto idealizado pelo economista Bruno Musa, que já está processo de implantação em grandes escolas de São Paulo e em sua fase inicial tem perspectiva de alcançar mais de 1.500 alunos no primeiro bimestre de 2021.

Empreende & Educa tem o objetivo de transmitir aos alunos da sétima série, ao terceiro ano do Ensino Médio, fundamentos como Receitas, Despesas, Juros Simples e Compostos, Fluxo de Caixa, Custos, Precificação até chegar na iniciação ao mundo dos investimentos.

“A ideia é levar um curso teórico e prático para estimular as crianças e adolescentes a entenderem como funciona o mecanismo econômico, e para que elas possam ir além. Daremos ferramentas a elas, de forma que saibam como abrir o seu próprio negócio. Simularemos situações reais, inclusive como lidar com os problemas que surgem na jornada do empreendedor”, explica Bruno Musa.

O economista explica que o curso é extracurricular, e revela que a novidade foi aprovada por 98% dos pais de 1.500 alunos da rede privada da Capital Paulista, de acordo com pesquisa prévia. No entanto, o projeto pode ser estendido para a rede pública, em qualquer lugar do país, desde que haja interesse das escolas. “Estamos com reuniões marcadas em Santa Catarina, com diversas escolas do Nordeste e o projeto tem uma amplitude gigantesca”, garante o economista.

Todo o material didático está sendo elaborado por uma equipe pedagógica e de acordo com a faixa etária. O conteúdo abrange jogos e simulações de problemas reais, permitindo aos alunos o desenvolvimento de novas habilidades e conteúdos, como de matemática financeira, lógica, e estudos sociais.

O projeto atraiu interesse de Fundos de Investimentos, que acreditam no potencial do Empreende & Educa e estão em negociações para apoiar a iniciativa.

centralrbn

Bolo de Ricota com Limão Siciliano é sugestão para um final de semana especial

Artigo anterior

Volkswagen Nivus em apenas seis cliques

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação