“É sobre não ter medo do desafio.” Equipe MBigucci faz bonito na 21ª Meia Maratona de São Bernardo

“É sobre não ter medo do desafio.” Equipe MBigucci faz bonito na 21ª Meia Maratona de São Bernardo

Redação RBN
2 min p/ ler 1.8k já leram
Divulgação/MBigucciDivulgação/MBigucci

Com incentivo da Associação Atlética da MBigucci, cerca de 50 colaboradores, familiares e parceiros da construtora participaram da 21ª Meia Maratona, Corrida e Caminhada de São Bernardo do Campo, realizada em homenagem aos 472 anos da cidade, no mês de agosto. A equipe MBigucci está presente desde a primeira prova comemorativa. O mascote Biguccino também esteve presente incentivando os colaboradores e demais participantes.

“Cada um tem uma história de superação e desafio pessoal com esta corrida, seja nos 5km, 10km ou 21km”, destacou a diretora da empresa, Roberta Bigucci.

Aos 54 anos de idade, a diretora Roberta Bigucci correu os 10 km ao lado dos filhos Thiago e Marcela, de 18 e 13 anos. Já os sobrinhos, Arthur e Rafael, de 18 anos, e Isabella de 16 anos, se desafiaram nos 21km. Quem também se superou na prova foi a gerente jurídica da empresa, Talita Brito de Oliveira, que ao lado do marido, Marcos Alberto, completou os 10km pela primeira vez. “Como estou fazendo exercícios e perdendo peso, resolvi encarar, mas realmente foi um desafio. Ao final fui até escoltada pelo SAMU, mas não desisti. Fiquei bem feliz de chegar. Agora é não retroceder e fazer os 10km novamente,” afirmou Talita.

INSPIRAÇÃO – Outra grande motivação para o time MBigucci partiu do pequeno Luigi Costa Tonalezzi, de apenas 9 anos. Inscrito para correr os 10 km, no meio do caminho ele desafiou o pai, Daniel Tonalezzi, de 51 anos, a seguir direto para os 21 km. “É sobre raça, sobre estar juntos e não ter medo do desafio. A força de vontade do Luigi me motivou. E o final foi sensacional, com o time todo da MBigucci batendo palmas, correndo junto e dando aquela força na chegada”, contou Daniel, gerente da Hypnobox Senior, empresa parceira da MBigucci.

Mesmo tão jovem, Luigi traduziu muito bem a palavra “superação” ao final da corrida: “Em alguns momentos, pensei que a gente não ia conseguir. A cabeça fica tentando te impedir, mas quando a gente chegou, fiquei tão feliz que tudo valeu a pena. Não é sobre terminar rápido, mas sobre ficar com as pessoas que te apoiam no caminho”, destacou o atleta mirim. O objetivo agora? Pai e filho querem correr uma maratona e o Caminho de Santiago de Compostela juntos.

A Atlética da MBigucci subsidiou parte do valor das inscrições da corrida e presenteou a equipe com uma camiseta personalizada. “É uma forma de incentivarmos o esporte entre os colaboradores. Há cerca de um mês também implementamos o Total Pass e iniciamos o Desafio MBigucci em Movimento, para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores”, destacou Roberta. Os corredores da MBigucci contaram com um ponto de apoio e descanso na Central de Vendas do empreendimento Marco Zero, na Av. Kennedy, 1.230, em frente à largada.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 72
Kkkk 30
Triste 12
Raiva 10

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.