Home Entretenimento Leitura E se as evidências de um crime pudessem falar (de verdade)?
Leitura

E se as evidências de um crime pudessem falar (de verdade)?

Envie
Default Featured Image
Envie

Se no clássico A Bela e a Fera espanadores, xícaras, bules e relógios de parede ganharam vida para contar uma história de amor, em Os Diálogos de Uma Cena de Crime, do escritor Diego Rates, é a vez das evidências de um assassinato protagonizarem uma narrativa eletrizante envolta em suspense e mistério.

Nesta obra repleta de realismo mágico, a arma usada para matar, as digitais deixadas para trás e o cadáver ganham status de testemunhas oculares de uma execução. Com personalidades marcantes e pontos de vista diferentes sobre o que realmente aconteceu, estes objetos até então inanimados promovem diálogos mórbidos hilariantes.

Naquele exato momento, as evidências se encontravam
a caminho da delegacia. Não era tão longe de onde
estavam, no apartamento da cena de crime. O falecido
costumava se  gabar da boa localização de seu
apartamento, enquanto ainda tinha vida. Agora se
gabava um pouco menos. Às vezes a ironia do
destino realmente é muito cruel. “Será que nós
já estamos chegando?”, perguntou a Arma.

(Os Diálogos de Uma Cena de Crime, pg. 23)

Inspirado por nomes como Franz Kafka, Dostoievsk e Haruki Murakami, Rates faz de Os Diálogos de Uma Cena de Crime um verdadeiro exercício criativo. Com muita perspicácia, a obra responde questionamentos inerentes do gênero policial como “Quem é o assassino?”, mas alcança o terreno do extraordinário ao elucidar a grande pergunta: “Como as evidências criaram vida?”.

Mesmo lúdica e bem-humorada, a narrativa explora temas relevantes como a ineficiência do sistema policial e a falta de recursos para a investigação e resolução de crimes violentos como os assassinatos. O livro também expõe os padrões de terceirização da culpa para aliviar os criminosos responsáveis.

Ficha técnica

Título: Os Diálogos de Uma Cena de Crime
Autor: 
Diego Rates
Editora: Flyve
ISBN/ASIN: 978-6500382365
Páginas: 88
Preço: R$ 34,00
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor

Técnico de Informática, Diego Rates, 22 anos, é um apaixonado por literatura. Inspirado pela obra de Machado de Assis, especialmente “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, escreveu seu primeiro livro “As Últimas Memórias de um Morto-Vivo”. Ele lança agora seu segundo título, “Os Diálogos de Uma Cena de Crime”, e prepara a publicação do inédito “O Homem e a Cópia”.

Redes sociais do autor

Criada por professor, editora faz sucesso lançando biografias emocionantes sobre pessoas comuns

Criada por professor, editora faz sucesso lançando biografias emocionantes sobre pessoas comuns

Leia Mais
Artigo: Será que o debate político caminha para o mero entretenimento?

Artigo: Será que o debate político caminha para o mero entretenimento?

Leia Mais
“Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” propõe um novo olhar sobre a alimentação

“Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” propõe um novo olhar sobre a alimentação

Leia Mais
SINDHLESTE lança primeira edição de revista sobre saúde no Leste Fluminense

SINDHLESTE lança primeira edição de revista sobre saúde no Leste Fluminense

Leia Mais
Afeto, arte e transformação social: Luna Maggalhães lança livro “Vai Pintar” em Jacarepaguá com diversas atividades gratuitas

Afeto, arte e transformação social: Luna Maggalhães lança livro “Vai Pintar” em Jacarepaguá com diversas atividades gratuitas

Leia Mais
Envie