Conecte-se conosco

Viagens

É possível Viajar com Segurança durante a Pandemia? Confira os Melhores Destinos.

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus começou no Brasil há mais de um ano e, desde então, muita gente tem procurado opções de lugares para relaxar com segurança. Com isso, cresceu muito o número de pessoas que encontraram nos aluguéis de temporada a solução para passar um período mais tranquilo longe de casa com toda a segurança. Segundo o site Casa Temporada, especializado em aluguel de temporada e Casas para Alugar em todo o Brasil, este mercado cresceu 2.000% apenas durante o período de pandemia no Brasil. Isso ocorreu por conta do chamado “turismo de isolamento”, que fez com que muitas pessoas buscassem lugares diferentes de suas casas para enfrentar este período com mais tranquilidade.

E se você também está em busca de um destino ideal para viajar sozinho, em casal ou em família durante a pandemia com total segurança, este é o lugar certo! Confira uma lista dos melhores destinos para viagens na pandemia sem restrição! E lembre-se sempre de, onde quer que você esteja, usar máscara e se cuidar!

 

Os melhores destinos para viagem na pandemia: Bombinhas

Desde o ano passado a prefeitura de Bombinhas adotou medidas de segurança contra o Covid-19 para que todos os turistas pudessem aproveitar o que de melhor a cidade oferece com total tranquilidade. A Secretaria de Turismo local elaborou protocolos de segurança para os estabelecimentos envolvidos com o turismo e para regulamentar o uso das praias da cidade. Em todos os locais da cidade é recomendado para todos que mantenham o distanciamento social e o uso de máscaras em locais públicos. Nas praias, por exemplo, o distanciamento entre as pessoas deve ser de 1,5 metros e, entre guarda-sóis e cadeiras, de 3 metros. Quanto aos estabelecimentos, o comércio, bares e restaurantes de Bombinhas estão abertos ao público, seguindo as medidas de higiene, incluindo o uso obrigatório de máscara. Dessa forma, todos podem aproveitar o que de melhor a cidade oferece com toda segurança durante a pandemia! Confira Opções de Casas para Alugar em Bombinhas.

Os melhores destinos para viagem na pandemia: Gramado

A cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul, é um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente no inverno, mas também costuma atrair muitos turistas em outras épocas do ano, já que as atrações ficam mais vazias e a tranquilidade para aproveitar o que de melhor a cidade oferece é maior. E durante a pandemia de Covid-19, Gramado se destacou como um dos principais destinos turísticos para quem busca um belo local para aproveitar um bom descanso com segurança.

A prefeitura local adotou uma série de medidas para que os turistas pudessem visitar a região com segurança, e hoje todas as principais atrações da cidade funcionam normalmente. A maior parte dos restaurantes também já retomou as atividades, e outros funcionam com horários reduzidos ou controle do número de pessoas, mas nada que te impeça de saborear os melhores pratos locais. Confira Casas de Temporada em Gramado

Os melhores destinos para viagem na pandemia: Pirenópolis

A cidade de Pirenópolis, localizada no estado de Goiás, possui alguns dos mais belos destinos turísticos do Brasil, além de ser também um famoso destino para quem busca paz e tranquilidade em meio à natureza. E durante a pandemia de Covid-19, isso foi ainda mais intensificado na bela e pacata cidade. Segundo a prefeitura de Pirenópolis, a população e os comerciantes locais têm lidado muito bem com a pandemia, e as regras de uso de máscara e distanciamento social são seguidas em todos os locais públicos, o que diminuiu muito o número de infectados na região e permitiu que o turismo retomasse com bastante força.

Com todos esses cuidados, Pirenópolis se tornou uma excelente opção para quem deseja viajar com tranquilidade durante a pandemia! A cidade, famosa por abrigar ruas com calçamento de pedra e casarões coloniais do século XVIII, é palco também de belezas naturais incríveis. Confira opções de Locação Temporada em Pirenópolis.

Os melhores destinos para viagem na pandemia: Capitólio.

A cidade de Capitólio, conhecida por abrigar um dos lugares mais bonitos do Brasil, é também um dos melhores destinos para quem procura paz e tranquilidade durante a pandemia. Se sua intenção é viajar para um lugar repleto de atrações turísticas com toda a segurança, seja para aproveitar um período a sós, a dois ou em família, com certeza Capitólio é uma das melhores opções! Por lá as atividades seguem em funcionamento, com os protocolos de segurança contra a transmissão do Covid-19. Para isso, está proibida a aglomeração de pessoas, é necessário que todos utilizem máscaras em locais públicos, que haja distanciamento social entre pessoas desconhecidas e o fornecimento de álcool em gel nos estabelecimentos da cidade.

E por ser uma região banhada pelo largo de Furnas, muitas das atrações turísticas podem tranquilamente ser visitadas sem que seja necessário o contato com outras pessoas. Por isso, é possível aproveitar o que de melhor a cidade de Capitólio oferece durante a pandemia com total segurança! A região de Capitólio é repleta de ótimos pontos turísticos, como o Lago de Furnas, a Cachoeira Lagoa Azul, Cachoeira Cascatinha, Cachoeirinha da Ilha e o Vale dos Tucanos, que são os principais pontos turísticos da cidade. Confira as Melhores Casas para Temporada em Capitólio.

Como aproveitar os melhores destinos de férias durante a pandemia com segurança?

Os principais destinos do Brasil, em sua maioria, já estão funcionando normalmente, e os números de aluguéis de temporada em todo o país não param de crescer, segundo o site especializado em Aluguel de TemporadaCasa Temporada. Cada vez mais pessoas estão encontrando em um período de descanso em outros locais a tranquilidade e paz que precisam para lidar com a pandemia. Mas para fazer isso com segurança, é necessário estar preparado e atento às regras locais, como nas cidades que citamos acima. No geral, é muito importante que você escolha bem o seu destino, que encaixe com o que você pretende para este período, e evite o contato com outras pessoas. Viajar de carro até o seu destino, usar máscara toda vez que estiver em um local público, lavar as mãos, andar sempre com um frasquinho de álcool em gel e seguir os protocolos de higiene locais são dicas simples e que podem te proporcionar um descanso completo com muita segurança!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA