Dúvidas sobre como fazer o “efeito glossy”? Confira 3 dicas para aprender técnicas de maquiagem

Dúvidas sobre como fazer o “efeito glossy”? Confira 3 dicas para aprender técnicas de maquiagem

Thais Hott
3 min p/ ler 2.4k já leram
Crédito:colnihko/iStockCrédito:colnihko/iStock

Preparar bem a pele, apostar em cosméticos líquidos e utilizar o gloss labial para fazer o acabamento são sugestões para deixar sua produção com a estética fresca e hidratada

Nos dias atuais, o uso da maquiagem vai muito além da estética. Por meio dela, é possível expressar personalidade, estilo e autenticidade, e são várias as formas de fazer isso. O efeito glossy – tendência que tem crescido nos últimos anos –, por exemplo, é um modo de se maquiar inspirado em referências coreanas, e tem como marca deixar a pele com um aspecto mais hidratado, brilhante e luminoso. 

 

O termo surgiu como uma associação ao brilho labial conhecido como “gloss”, que tem uma textura molhada e viscosa. Esse modo de utilizar a maquiagem visa trazer uma estética refrescante e natural, e pode ser apropriado para eventos formais ou produções do dia a dia. Listamos algumas dicas sobre como fazê-lo.

  • Prepare a pele 

 

O primeiro passo a ser realizado antes de qualquer maquiagem deve ser a preparação da pele, pois, além de colaborar para que o rosto fique limpo, saudável e uniforme, esta etapa impacta diretamente na qualidade de finalização dos produtos. O processo se inicia com a limpeza da pele, para que as impurezas acumuladas no dia a dia sejam retiradas. 

 

Posteriormente, é importante passar hidratante por todo o rosto, não só para que a maquiagem tenha uma boa aderência, mas para o bem-estar da pele. Por fim, utilize um primer para suavizar a textura da maquiagem e garantir uma boa fixação e durabilidade dela. 

  • Invista em produtos líquidos 

 

Investir em cosméticos líquidos é uma ótima estratégia para atingir um acabamento mais úmido e compacto, característico do efeito glossy. Isso porque produtos como bases, blushes e iluminadores em suas versões cremosas fixam melhor na pele e a deixam com um aspecto hidratado e “fresh”. 

 

Ainda, você pode privilegiar o uso de determinados produtos, a depender da ocasião. Por exemplo, caso o evento seja um piquenique durante o dia, apostar em um blush líquido que proporciona um aspecto mais rosado às bochechas pode ser uma boa alternativa. Já em uma ocasião formal no período noturno, dar destaque às cores e aos brilhos de um iluminador cremoso pode ser bastante interessante. 

  • O gloss é sempre bem-vindo 

 

Em uma tendência cujo nome é inspirado no produto “gloss lips”, nada melhor que o próprio cosmético para criar o efeito “molhado” na produção. Nos olhos, é possível realizar a maquiagem com sombras em pó nas tonalidades de sua preferência e, posteriormente, aplicar um gloss labial transparente, como o glosslicious, por exemplo, para proporcionar o acabamento refrescante desejado. 

 

Além disso, devido às suas propriedades brilhantes, o gloss também pode ser utilizado nas maçãs do rosto como iluminador e, principalmente, nos lábios, onde pode até dar um efeito volumoso e chamativo.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 53
Kkkk 39
Triste 2
Raiva 6

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.