Conecte-se conosco

Lançamento

Dust in the Wind ganha versão classical crossover com Aline Happ

Publicado

em

Dust in the Wind ganha versão classical crossover com Aline Happ

Uma das músicas mais populares do rock mundial, Dust in the Wind, ganha uma versão classical crossover na voz de Aline Happ. A cantora também trabalhou nos arranjos da música original do Kansas, que inclui instrumentos como harpa, cello, violino, entre outros. A releitura está disponível no canal de Aline Happ, no YouTube, que já conta com versões do Linkin Park, John Lennon, Metallica entre outras.

A música faz parte do álbum “Point of Know Return” (1977), do Kansas, e estreou na 6ª posição da Billboard Hot 100, tornando-se o único single da banda a alcançar o Top 10. O título da canção “Dust in the Wind”, é uma referência a um trecho da Bíblia, em Eclesiastes: “Eu refleti sobre tudo que foi alcançado pelo homem na terra e concluí: Tudo que ele conseguiu foi fútil – como perseguir o vento!”. A canção versa sobre a mortalidade e a inevitabilidade da morte. Já para Aline Happ, a letra pode tocar de maneira diferente:

“Há diversas maneiras de interpretarmos esta canção. Uma mais positiva é que devemos realmente viver a vida, curtir os bons momentos”, avalia Aline.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “Dust in the Wind”: http://bit.ly/alinehappdustinthewind

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *