Esportes
Dupla brasileira faz história e conquista bicampeonato do Aruba Open de beach tennis
Na noite do último domingo (16), as brasileiras Vitoria Marchezini e Sophia Chow superaram a dupla europeia formada pela espanhola Ariadna Costa e a italiana Veronica Casadei e conquistaram o bicampeonato do Aruba Open, disputado na pequena ilha do Caribe holandês.
Com o placar final de 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/4, as brasileiras garantiram mais uma vez o troféu da competição mais tradicional do beach tennis, com premiação avaliada em US$ 100 mil. Atleta da Mormaii, uma das principais marcas de materias esportivos do Brasil, a paranaense Vitoria Marchezini falou sobre a conquista e exaltou a grande partida na final:
“Foi um jogo muito bom, muito duro. A gente teve de jogar o desempate na semifinal, então o cansaço bateu ali, mas a gente ficou bem concentrada. As meninas (adversárias) jogam super bem, são super agressivas. Conseguimos mudar o jogo, complicar para elas e sair com a vitória. Fomos bem. Falhamos no segundo set, mas conseguimos buscar em um momento importante e, assim, fechar o jogo. Estou muito feliz”, celebra a atleta natural da cidade de Rolândia-PR.
Juntas, Marchezini e Show já conquistaram 19 títulos no total. Só neste ano, já é a terceira conquista de Sand Series, que é considerado como o Grand Slam da modalidade que não para de crescer no país. Em 2025, faturam os torneios de Brasília e Ribeirão Preto, além do Macena Open, disputado em Marechal Deodoro.




