Home Música Lançamento ‘Drowning’, o novo single do The WAEVE
Lançamento

‘Drowning’, o novo single do The WAEVE

Envie
‘Drowning’, o novo single do The WAEVE
Envie
Drowning‘, o novo single do The WAEVE, composto por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall, já está disponível. Ouça aqui.
Para marcar o lançamento de seu próximo álbum, no dia 3 de fevereiro de 2023 pelo selo Transgressive Records, hoje a banda também anuncia uma série de datas no Reino Unido para março do próximo ano. A turnê levará The WAEVE em visita a Bristol, Manchester, Glasgow, Leeds, Sheffield, Nottingham e Brighton, assim como o Lafayette de Londres.
Uma música linda e arrepiante, ‘Drowning’ é a segunda faixa a ser lançada do primeiro álbum de estúdio da banda, e segue ‘Can I Call You’, que foi acompanhada por um vídeo dirigido por David J. East.
“Drowning” é uma das canções cinematográficas mais barulhentas do álbum. O single toca em temas como permitir-se ser subordinado a forças que não se pode negar, seja romanticamente ou pela vida em geral, de ceder ao delicioso risco de fracasso total e de esquecimento, independente do seu juízo… Liricamente vem de duas perspectivas diferentes, com o início vocal de Rose como um meio segredo íntimo, que depois se expande em notas ascendentes. Ao final, ouvimos o refrão de Graham, que se conforma com as marés crescentes de intensidade e aceitação de um destino compartilhado – ‘Hold on to me as the waters rise. Drowning again…’ / ‘Segure-se a mim enquanto as águas sobem. Afogando-se novamente…’ – Graham Coxon e Rose Elinor Dougall, The WAEVE
Produzido por The WAEVE e James Ford (Arctic Monkeys, Florence & The Machine, Foals, HAIM) e gravado em Londres no início deste ano, ‘The WAEVE‘ é um álbum de 10 novas faixas dos compositores Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. A união de forças criativas em The WAEVE deu à dupla a oportunidade de ultrapassar suas zonas de conforto instrumental. Muitas faixas apresentam Graham no saxofone, um dos primeiros instrumentos que ele tocou como um jovem músico nos anos 80. O primeiro single ‘Can I Call You’ começa como uma balada e depois se transforma em um número estilo krautrock com um solo de guitarra de Coxon em expansão. O ‘All Along’ apresenta Graham com um cistre, um alaúde folclórico medieval. Rose toca piano e um sintetizador modular ARP 2000. O tempo pesado em todo o ‘The WAEVE‘ lembra o rock folclórico e borrascoso de Sandy Denny ou John & Beverly Martyn, enquanto faixas como ‘Kill Me Again’ e ‘Over and Over’ lembram o rock dos anos 70 de Kevin Ayers ou Van der Graaf Generator, quase industrial em algumas partes.

c4Tp3kwI

Notes for Editors
The WAEVE – Turnê no Reino Unido em 2023 
19 de Março – BRISTOL – Exchange
20 de Março – MANCHESTER – Band on The Wall
21 de Março – GLASGOW – Saint Luke’s
23 de Março – LEEDS – Brudenell Social Club
24 de Março – SHEFFIELD – The Foundry
25 de Março – NOTTINGHAM – Rescue Rooms
27 de Março – LONDON – Lafayette
28 de Março – BRIGHTON – Chalk

 

Ingressos à venda dia 29 de outubro às 10 da manhã. Informações aqui.
Faixas do álbum The WAEVE:
1              Can I Call You
2              Kill Me Again
3              Over And Over
4              Sleepwalking
5              Drowning
6              Someone Up There
7              All Along
8              Undine
9              Alone And Free
10             You’re All I Want To Know

 

THE WAEVE” estará disponível nos seguintes formatos: CD / Cassete / 2LP Preto Padrão / 2LP Verde Exclusivo Para Indies / 2LP Prata Exclusivo para Rough Trade / Digital

 

Pré encomende ‘The WAEVE’ aqui.

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Leia Mais
Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Leia Mais
Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Leia Mais
Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Leia Mais
Envie