0

Um drive thru solidário vai arrecadar fraldas geriátricas para o Abrigo São Gabriel, na Cidade Baixa, que atende 55 idosos em situação de vulnerabilidade. Com o tema, “Agradeço, doando a quem mais precisa”, a ação será promovida pelo Grupo Educacional ACBEU na quinta-feira de novembro, dia 26, quando é comemorado o Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving como é chamado em inglês. Tradicional nos Estados Unidos, a data é dedicada a agradecer e celebrar tudo de bom que aconteceu no ano que passou. É uma celebração marcada pela união, carinho e gratidão.

O abrigo, que acolhe idosos carentes, a maioria sem familiares e sem documentação que garantam o acesso à aposentadoria, é mantido por meio de doações.  De acordo com o Irmão Gabriel, presidente e fundador da instituição, no início da pandemia a entidade recebeu apoio da sociedade, mas as doações reduziram ao longo dos meses. “Hoje nossa maior necessidade é de fraldas, já que quase não recebemos esse item e temos muita carência. Nosso estoque só dura até esse mês, pois utilizamos de quatro e cinco fraldas por dia, principalmente nesse tempo frio”, explica. A maioria dos idosos assistidos pela entidade tem doenças crônicas, necessitando da fralda geriátrica.

O drive thru será “montado” na área externa da ACBEU na Avenida Magalhães Neto, no dia 26 de novembro, de 8 às 13 horas. Professores e colaboradores da ACBEU serão responsáveis por arrecadar as contribuições. A ação é aberta a todo o público.

Quem também quiser ajudar o abrigo, pode entrar em contato pelo e-mail abrigosaogabriel@hotmail.com ou telefone (71) 3314-8276.

centralrbn

Run the Jewels lança clipe de “No Save Point”, faixa feita para a trilha de “Cyberpunk 2077”

Artigo anterior

Rua Bahia recebe melhorias de mobilidade urbana

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias