Drako se une mais uma vez ao produtor carioca Babidi, em seu novo trap de vivência “Fênix” marca, segundo Drako, uma nova fase em sua carreira. O simbolismo da ave que renasce das cinzas representa bem o momento do artista que, buscando se reinventar sempre, ressurge agora em em uma nova etapa.
A track narra o cotidiano do rapper em uma real vivência de quebrada: “Acredito que muitos manos de quebradas diferentes vão se identificar. É um trabalho que eu realmente consegui chegar onde queria, passar minha vivência com os irmãos que a rua me deu ao lado, sonhando juntos”, comenta Drako.
A parceria de Drako com o produtor Babidi começou em 2018 e, desde então, o produtor carioca assina quase todas as produções do rapper do ABC paulista, “Ele sempre foi uma pessoa que me cobrou muito, e na maioria das vezes conseguiu extrair o melhor de mim, não só como artista, mas como ser humano também. Sou grato demais por ele”, comenta Drako sobre Babidi.
Sobre o processo de produção, Babidi comenta que enquanto Drako canetava o refrão, ele acrescentava instrumentos no beat para que “dessem esse feeling de ressurreição, tipo a principal flauta do beat, que toca no início. A faixa fênix é sobre isso”, finaliza o artista.