Dragons garante invencibilidade do Grupo B e crava rebaixamento do São Paulo Storm

Dragons garante invencibilidade do Grupo B e crava rebaixamento do São Paulo Storm

Ana Leal
2 min p/ ler 5.4k já leram
Default Featured Image

Moura Lacerda Dragons e São Paulo Storm se enfrentaram no último domingo (26) em um duelo de opostos na tabela de classificação da SPFL 2022 – Série Diamante. A equipe de Ribeirão Preto levou a melhor em Paraibuna: venceu por 40 a 00, consolidando sua invencibilidade e de quebra, rebaixando a Tempestade para a Série Ouro de 2023.

Jogando já classificado para a fase semifinal do estadual, o Moura Lacerda Dragons fez uma partida tranquila. Como aconteceu em partidas anteriores, o jogo aéreo da equipe funcionou muito bem: dos seis touchdowns feitos, três foram por passe, sem contar todos os avanços feitos em campo com a bola no ar.

  • Corrida do running back Marvyn Elorriaga (26), sem ponto extra convertido;
  • Passe do quarterback Matheus Tremeschin (8) para Marvyn Elorriaga, e ponto extra convertido pelo kicker Luiz Blanger (9);
  • Corrida do quarterback Matheus Tremeschin (8), ponto extra convertido;
  • Passe do quarterback Renato Rezende (3) para o wide receiver Gustavo Godô (17), ponto extra convertido;
  • Novamente passe do quarterback Renato Rezende (3) para o wide receiver Gustavo Godô (17), ponto extra também convertido;
  • Corrida do quarterback Renato Rezende (3), sem ponto extra.

O Storm teve bons momentos na partida, conseguiu uma interceptação e vinha mostrando boas jogadas, porém o ritmo completamente agressivo do ataque e da defesa do Dragons, não deu chances a Tempestade.

O rebaixamento do São Paulo Storm é inédito: uma das equipes mais tradicionais de São Paulo, pentacampeã estadual, encerrou a temporada 2022 da SPFL sem uma vitória sequer. A Tempestade foi rebaixada para a Série Ouro de 2023 junto com o Santos Tsunami.

Para o Dragons, a vitória foi importante para ser um dos dois únicos times que não tiveram nenhuma derrota ao longo da temporada regular (a outra equipe invicta é o Rio Preto Weilers, atuais campeões da SPFL).

Renato Rezende, quarterback do Moura Lacerda, disse que a equipe foi para a partida com muito respeito ao São Paulo Storm e que agora estão com uma expectativa alta para os playoffs.

Ele contou que a equipe já vem fazendo sua preparação, porque enfrentarão adversários muito fortes, principalmente se chegarem a final, mas que estão focados sempre nos melhores resultados possíveis.

O próximo adversário do Dragons ainda não está determinado, tudo depende da classificação geral das equipes após as partidas de Wild Card, que acontecerão no próximo fim de semana. O time de Ribeirão Preto voltará a campo no dia 17 de julho pela fase semifinal.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 71
Kkkk 5
Triste 11
Raiva 4

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.