Lançamento

Dp Araújo lança o single “INANNA” e dá start em sua carreira como cantor

Dp Araújo lança o single "INANNA" e dá start em sua carreira como cantor

Com nome de uma deusa do amor, o single “INANNA” marca a estreia da carreira do cantor e compositor Dp Araujo, uma das apostas da nova geração da cena da música. A faixa, que integra o primeiro álbum do artista, que estará disponível em breve, chega nesta sexta-feira (24), em todos os aplicativos de música e vem acompanhada de um videoclipe no canal do youtube do artista. O novo som é um lançamento do selo musical Marã Música.

Ouça “INANNA” em todas as plataformas digitais

O trabalho chega em inglês e no estilo R&B. O nome da faixa vem da antiga deusa Mesopotâmica “Inanna”, uma das mais importantes da história e está associada ao amor. Na composição autoral, Dp Araujo buscou explorar um sentido mais observador dessa entidade e trazer como se a situação passada pela música fosse regida pela deusa.

“Queria transmitir uma breve história conflituosa entre a paixão e a realidade, coisas que muitas vezes caminham separadas na cabeça das pessoas, inclusive na minha. Busquei contar um pouco sobre um sentimento de idealização e uma desilusão logo em seguida”, conta o cantor.

De acordo com o artista, “INANNA” é uma música feita com divisão de fases, algo muito característico de artistas como Frank Ocean. Além disso, o novo trabalho é uma música bastante visual, onde é possível imaginar os ambientes presentes na letra.

O single ganhou um videoclipe que já estará disponível no canal do youtube do artista. A produção audiovisual é o primeiro clipe do Dp Araujo e conta com a direção de Felipe Kbelo. “Fiz o roteiro inteiro dele depois de finalizar a música, porque como eu disse, a estética visual da música me fez caminhar por caminhos interessantes para um clipe. Gravamos ele em um dia só. Foi uma experiência incrível, mas foi muito corrido. Gravamos em dois lugares, em um condomínio aberto e em um estúdio”.

Este é o primeiro single do álbum de estreia do cantor, intitulado “97” e que será lançado nos próximos meses. “Tenho trabalhado há três anos de maneira frenética no projeto do álbum. Tentei cuidar de tudo para que a ideia saísse do papel e virasse arte da maneira mais fiel aos meus pensamentos. Tive um ótimo time de produtores que fizeram junto comigo a ideia acontecer. Acho que esse é um projeto importante, porque não lembro de outro projeto de R&B sendo cantado em inglês por um menino brasileiro. Tentei viajar por todas as vibes do R&B, desde trapsoul até neo soul. E óbvio que tentei trazer um gostinho brasileiro ao pronunciar certas palavras ou colocar algumas estéticas”.

PdvhF8vl

CONFIRA A LETRA DE “INANNA”

Escrita por Dp Araujo

She makes me see the truth

She makes me see the truth

Her eyes, her ears

(I love you)

(I need you)

(The truth)

Babe

My pride

My wonder

My love

Your heart

Is fire

Your soul

Is so precious

Your skin

Beauty

Smells like flowers

And tastes like honey

Crazy

You made me

And now

I only have eyes for you

But you don’t have eyes for me

And I just guess you’re kidding me

And I just guess you ain’t seen me

Cause I just wanna say

“Baby, I don’t wanna start the day”

Cause I don’t wanna play these games

Ohhhh

On my heart

Aaahh

Baby

I don’t want just to follow you

Inanna makes me see the truth

And I just guess you’re kidding me

And I just guess you ain’t seen me

Cause I just wanna say

“Baby, I don’t wanna start the day”

Cause, I don’t wanna play these games

Ohhhh

On my heart

Aaahh

Baby

I don’t want just to follow you

Inanna makes me see the truth

(Melismas)

Redes Sociais de Dp Araújo

Instagram

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram