Home Esportes Dona Bal, aos 103 anos, recebe título de ‘Betfera do Mês’ e celebra amor pelo Cruzeiro que começou ainda na infância
Esportes

Dona Bal, aos 103 anos, recebe título de ‘Betfera do Mês’ e celebra amor pelo Cruzeiro que começou ainda na infância

Envie
Envie

Do interior de Minas ao Mineirão, a torcedora centenária vive experiência inesquecível a convite da Betfair.

Belo Horizonte, 11 de agosto de 2025 – Algumas paixões atravessam décadas, resistem ao tempo e se tornam parte da história de uma vida. É assim para Dona Bal, mineira de 103 anos e nova “Betfera do Mês”, campanha da Betfair, patrocinadora oficial do Cruzeiro, que homenageia mensalmente os torcedores mais apaixonados pelo clube.

A relação de Barquis de Oliveira Bambirra, a Dona Bal, com a Raposa começou quando ela tinha cerca de 12 anos. Nascida no interior, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, reduto histórico do Cruzeiro. Era o tio, cruzeirense de coração, quem a levava para assistir aos jogos, mesmo quando ela ainda não sabia muito bem o que era futebol. “Meu tio perguntava: ‘Você quer ir ver o Cruzeiro jogar?’. Eu dizia que sim, e aí começou o amor. Tinha o Tostão e aquele povo todo”, relembra.

Sem televisão no interior, o rádio foi seu companheiro por muitos anos, mantendo-a informada sobre cada vitória e conquista. Ela recorda com carinho o título da Libertadores em 1976 e guarda com orgulho uma coleção de objetos do Cabuloso, incluindo sua caneca preferida.

Ao longo da vida, Dona Bal também dividiu essa paixão com o filho, com quem ia ao Mineirão ver o Cruzeiro jogar. Ele faleceu aos 55 anos, vítima de câncer, mas as memórias das partidas que assistiram juntos permanecem vivas. Hoje, ela é a matriarca da família cruzeirense, inspiração para filhos, netos e bisnetos.

A convite da Betfair, Dona Bal viveu uma experiência inesquecível: assistir a uma vitória do Cruzeiro por 4 a 1, de camarote, no Gigante da Pampulha. “Foi uma experiência incrível, gostei demais dos gols e das pessoas aqui no estádio. Vou guardar esse presente no coração para sempre. Obrigada, Betfair”, conta emocionada.

O neto, Marcelo Bambirra Alves, também celebrou o momento: “Era o sonho da minha avó. O tratamento recebido foi de tirar o chapéu. A Betfair e o Cruzeiro estão de parabéns. Minha avó é a grande cruzeirense da família e tenho certeza de que ainda vai ver o Cruzeiro campeão mais uma vez”.

Para assistir a mais um episódio da campanha ‘Betfera do Mês’ com a torcedora do Cruzeiro, basta acessar o Youtube da Betfair.

A campanha “Betfera do Mês” é uma iniciativa da Betfair, patrocinadora máster de  Cruzeiro e Vasco da Gama, criada para homenagear torcedores que representam, com suas histórias únicas, a verdadeira paixão pelos seus clubes. Todo mês, durante o Campeonato Brasileiro, um torcedor de cada time é escolhido para viver experiências exclusivas e inesquecíveis. Os selecionados recebem o título de “Betfera do Mês” e participam de ações especiais promovidas pela Betfair.

A experiência inclui presença em jogos com acesso ao camarote exclusivo da marca, visitas aos vestiários e bastidores, contato com jogadores e participação em conteúdos oficiais do clube e da patrocinadora.

As histórias dos homenageados e os bastidores dessas experiências podem ser acompanhados nas redes sociais da Betfair, do Cruzeiro e do Vasco.

Sobre a Betfair
Uma das maiores provedoras de apostas esportivas online do mundo, a Betfair é patrocinadora oficial de Cruzeiro e Vasco da Gama. Fundada em Londres, em 2000, a empresa foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) e hoje oferece um portfólio completo de apostas esportivas e jogos online para mais de quatro milhões de clientes maiores de idade ao redor do mundo. Com tecnologia de ponta, a plataforma permite apostar tanto com cotações próprias quanto com odds oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta e Grã-Bretanha. Use a cabeça. Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF nº 248.

(Foto: Divulgação)

Brazil Sports Tech Summit quer impulsionar inovação e fortalecer o esporte brasileiro nesta quinta-feira (4)

Brazil Sports Tech Summit quer impulsionar inovação e fortalecer o esporte brasileiro nesta quinta-feira (4)

Leia Mais
Número de eventos esportivos no Brasil deve passar de 11 mil em 2025, projeta Daniel Krutman no TS Summit 2025

Número de eventos esportivos no Brasil deve passar de 11 mil em 2025, projeta Daniel Krutman no TS Summit 2025

Leia Mais
São Paulo recebe a terceira edição dos maiores jogos corporativos do mundo

São Paulo recebe a terceira edição dos maiores jogos corporativos do mundo

Leia Mais
Do sertão ao futuro: Instituto baiano mostra como transformar vidas destinando o Imposto de Renda

Do sertão ao futuro: Instituto baiano mostra como transformar vidas destinando o Imposto de Renda

Leia Mais
Prólogo da Globe40 adiado por cinco dias

Prólogo da Globe40 adiado por cinco dias

Leia Mais
Envie