Conecte-se conosco

Esportes

DMCard renova e amplia, mais uma vez, seu programa de apoio ao esporte

Publicado

em

Após passar pelo ano de 2020 sem romper nenhum contrato de patrocínio, a DMCard, que atualmente tem o maior programa de apoio ao esporte já realizado no Vale do Paraíba, anuncia a renovação e ampliação dos investimentos em 2021. No total, serão R$ 3,8 milhões destinados a essa iniciativa que une as ações de responsabilidade social da empresa, destinados a mais de 800 atletas em diversas modalidades, das categorias de base ao alto rendimento.

Este é o quarto ano consecutivo que a DMCard amplia o seu apoio ao esporte da região. “Tudo começou em 2018, quando nos tornamos patrocinadores do São José Basketball, uma iniciativa que garantiu a presença da equipe naquela temporada e foi o embrião para esse projeto. Incluímos novas modalidades e, hoje, além de ser responsável pelo maior programa de apoio ao esporte da região, a DMCard passou a investir cada vez mais em todas as iniciativas sociais que fazem parte dos pilares definidos pela empresa, entre elas  esporte, educação, tecnologia e campanhas de assistência à comunidade”, conta Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Entram novas equipes de alto rendimento, juvenis e categorias de base, a escolinha de vôlei e quatro atletas individuais

As novidades para a temporada de 2021 são a entrada do time São José Futsal masculino, as categorias de base do “Atleta Cidadão” do São José Futebol Feminino e do São José Futsal Masculino e Feminino, o São José Voleibol Juvenil, a equipe São José Judô Paralímpico, a inciativa social “Transformar Através do Esporte”, além dos atletas individuais do judô João Marcos Cesarino da Silva, José Carlos Moraes Júnio, a equipe Avante KataJudô, e do paradesporto os paraciclistas Adriano Matunaga, Marcelo Andrade e Rogério Lima.

Dessa forma, passam a receber o patrocínio do programa de responsabilidade social da empresa e exibir o logo da DMCard em seus uniformes durante este ano:

  • São José Basketball masculino
  • São José Vôlei masculino e feminino (alto rendimento, juvenil e categoria de base)
  • São José Futebol masculino e feminino (alto rendimento e categoria de base)
  • São José Futsal masculino e feminino (alto rendimento e categoria de base)
  • São José Rugby masculino e feminino (alto rendimento e categoria de base)
  • Equipe São José Judô masculino e feminino (alto rendimento e categoria de base)
  • Equipe Avante KataJudô
  • Atletas individuais do judô: Adriel Santos, Caio Brígida, Lincoln Neves, Lilian Kanemoto, Lucas Godoy, João Marcos Cesarino da Silva, José Carlos Moraes Júnior
  • Paradesporto joseense por meio do Instituto Athlon (paraciclismo, paratletismo, natação, karatê, judô, goalball, parabadminton, vôlei sentado e xadrez)
  • Atletas individuais do paradesporto: paraciclista Rafael Almeida, Adriano Matunaga, Marcelo Andrade e Rogério Lima
  • E. C. Transformar Através do Esporte

História de uma iniciativa conectada aos valores da DMCard

Como lembrado mais acima por Sandra, que também foi uma das líderes no desenvolvimento do programa, tudo começou com o patrocínio ao basquete, em 2018. Uma experiência que foi tão positiva que deu um grande salto, em 2019, para um programa com o formato mais parecido com o atual. Então, o que era apenas um time passou a contar com 730 atletas contemplados. Além disso, a empresa que tem a inclusão e o cuidado com as pessoas entre seus valores e propósito, decidiu que seria indispensável incluir times femininos em modalidades em que elas não recebiam tanto reconhecimento, como o futebol, futsal e rugby, e ainda os atletas do paradesporto.

“Durante a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino, um dos patrocinadores do torneio desafiou outras empresas a apoiarem as atletas da modalidade. Na ocasião, as jogadoras de São José já recebiam o nosso apoio e de nossa iniciativa ganhou grande repercussão e serve como referência no meio esportivo até hoje”, lembra a executiva.

“O programa de responsabilidade social da DMCard nasceu em um momento em que víamos notícias tristes de atletas em várias regiões do país perdendo oportunidades por falta de verba e apoio de patrocinadores. Estar em uma empresa que tem atitudes totalmente alinhadas aos seus valores e propósito, mesmo em tempos difíceis, como tivemos no ano passado com a pandemia, enche de orgulho a mim e a todos os nossos colaboradores”, conta a Diretora.

Ela ainda acrescenta que iniciativas como esta tendem apenas a crescer, assim como a própria empresa tem crescido. “Trabalhando todas essas ações de forma estruturada dentro do nosso projeto de Responsabilidade Social”, elas devem ocupar um espaço cada vez maior dentro da empresa. Afinal, nesse curto espaço de tempo já foram diversas medalhas, lugares de destaque em pódios, recordes quebrados, prêmios e carreiras sendo construídas no Brasil e no mundo e, tenho certeza, que teremos uma nova temporada cheia de outras surpresas para comemorar”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA