Home Entretenimento Teatro Diversão em Cena abre a temporada de setembro em Osasco com o espetáculo “Rosa Pequena, Vida de Circo” As aventuras de Rosa, uma menina que viaja com o circo e sonha em voar.
Teatro

Diversão em Cena abre a temporada de setembro em Osasco com o espetáculo “Rosa Pequena, Vida de Circo” As aventuras de Rosa, uma menina que viaja com o circo e sonha em voar.

Envie
Carlos Gueller
Envie

Apresentação gratuita será no Teatro Municipal Glória Giglio em 1 de setembro.

Abrindo a programação de setembro em Osasco, o Diversão em Cena traz o espetáculo “Rosa Pequena, Vida de Circo”, que conta as aventuras de Rosa, uma menina que viaja com o circo e mora num trailer com sua amiga, uma galinha chamada Judith. Apresentação gratuita será no Teatro Municipal Glória Giglio, no domingo, 1, às 16h. “Rosa Pequena, Vida de Circo” é um espetáculo sem falas, dirigido por Bruno Rudolf, que utiliza da técnica de bonecos e sombras para contar uma história de uma criança, Rosa, uma boneca em tamanho real que sonha voar.

“Rosa Pequena, Vida de Circo”, montagem da Companhia das Rosas, foi criada em 2017, e é resultado da parceria entre as artistas Erica Stoppel e Luara Bolandini, que buscavam investigar a relação entre a arte circense e o teatro de bonecos, e ao mesmo tempo dialogar com as crianças dando voz às questões relacionadas ao universo delas.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.

Rosa é uma boneca que atua unida ao corpo das atrizes e em alguns momentos ganha vida afastada delas, além de outros objetos que ganham vida em cena, como a galinha e a miniatura da Rosa. O espetáculo estreou no Sesc Bom Retiro, em 2019, e é fruto de uma longa pesquisa das fundadoras da companhia na construção de uma dramaturgia sem palavras que utiliza diversas linguagens expressivas como ferramenta de suas criações.

FICHA TÉCNICA

Criação e Interpretação: Erica Stoppel e Luara Bolandini

Intérprete convidada: Geisa Helena/Adriana Telg

Direção geral: Bruno Rudolf

Co-criação de dramaturgia e assessoria em linguagem de animação e teatro de sombras: Luiz Andre Cherubini (grupo Sobrevento)

Colaboração na criação de dramaturgia: Vera Abbud e Nereu Afonso

Direção de arte: Dani Garcia

Criação de Trilha Sonora: Rodrigo Zanettini e Vinicius Politano

Trilha sonora: Simone Julian (flautas, sax soprano e clarinete) | Felipe Chacon (clarone e tuba) | Vinicius Politano (violão) | Rodrigo Zanettini (piano) | Gabriella Emy Dal’ Jovem (trompete) | Fábia Fusco (clarinete) | Renato Farias (trombone e souzafone) | Débora Predella (violino) | Gabriel Parreira (cello) | Katu Haí (flautas) 

Gravação, mixagem e master: João Candau e Felipe Chacon | Estudio: Colméia

Desenho de luz: Domingos Quintiliano

Escultura e confecção da Rosa: Mandy

Concepção de cenário e estruturas: Erica Stoppel e Paulo Sérgio Salzano

Adereços: Jay Oliveira, Dodô Giovanetti e Bruno Rudolf

Fotografia: Carlos Gueller

Direção de Produção: Cia das Rosas 

Produção: Marcelo Orquiza 

Administração: Norma Souza Tozi 

Coordenação Geral: Cia das Rosas 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Rosa Pequena, Vida de Circo (Companhia das Rosas)

1 de setembro, domingo, às 16h.

Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Yara, Osasco

Capacidade de público: 410 pessoas

Classificação indicativa: 2 anos

Duração 45 minutos

Entrada Gratuita

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais voltados à área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. A iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil.

Saiba mais em: www.famb.org.br.

Sobre a Magenta Cultural

A Magenta é uma empresa que contribui para realização de projetos culturais nas suas mais diversas linguagens, oferecendo plano de gestão e produção aos realizadores.

Desde o início de suas atividades no início de 2013, a empresa esteve presente em projetos de responsabilidade sócio cultural, de marketing cultural, de acessibilidade, todos realizados com equipes multidisciplinares e processos colaborativos.

A empresa é fruto da especialização de Maysa Lepique (gestora responsável) que ao longo de sua carreira como atriz sempre esteve envolvida no planejamento, gestão, administração financeira e produção de projetos teatrais.

Sobre a Mina Cultural/ EXPERIÊNCIA, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA

Com o slogan “Apoiando marcas a mudar o mundo”, a Mina Cultural atua desde 2007 no fortalecimento da imagem e do propósito de empresas por meio de projetos transformadores. Conectar marcas às demandas da sociedade por meio de projetos de impacto, inspirando empresas a serem agentes de transformação, criando soluções criativas e inovadoras para questões sociais e ambientais gerando valor compartilhado.

A Mina Cultural viabiliza a realização de centenas de projetos culturais, esportivos, de saúde, educação e direitos humanos, para os mais diversos públicos em todas as regiões do Brasil, sempre comprometida com empresas que contribuam para um mundo mais justo e sustentável, assumindo responsabilidades e abraçando causas para reforçar sua identidade.

Musical traz releitura do clássico A Bela e a Fera para o Teatro RioMar Recife neste sábado
Musical traz releitura do clássico A Bela e a Fera para o Teatro RioMar Recife neste sábado
Espetáculo une mágica e teatro em experiência inovadora para o público
Espetáculo une mágica e teatro em experiência inovadora para o público
FESTinMINAS: O teatro do interior que transforma corações
FESTinMINAS: O teatro do interior que transforma corações
Programação de outubro do Teatro RioMar Recife repleta de atrações para todos os gostos
Programação de outubro do Teatro RioMar Recife repleta de atrações para todos os gostos
Espetáculo celebra a diva Whitney Houston neste domingo no Teatro RioMar Recife
Espetáculo celebra a diva Whitney Houston neste domingo no Teatro RioMar Recife
Envie