Home Notícias Economia Distrito Federal começa a pagar benefício DF Social
Economia

Distrito Federal começa a pagar benefício DF Social

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O governo do Distrito Federal (GDF) está pagando, desde sexta-feira (25), o benefício DF Social de R$ 150 a 51,52 mil famílias com renda per capita até meio salário-mínimo, inscritas no Cadastro Único. Criado em dezembro, o benefício tem por objetivo fortalecer as famílias vulneráveis afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.

De acordo com o GDF, mesmo os beneficiários que perderam o prazo para retirar o cartão poderão receber o benefício por pix, via aplicativo BRB Mobile.

Para pleitear a inclusão no DF Social, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.

“As famílias que, por algum motivo, perderam o prazo para retirar o cartão do DF Social não precisam se preocupar. A partir de sexta (25), o beneficiário pode fazer movimentações bancárias via Pix pelo aplicativo BRB Mobile, pagar boletos ou sacar o dinheiro em qualquer posto do BRB Conveniência”, informou, em nota, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Ainda segundo o GDF, quem perdeu o prazo pode retirar o cartão nas agências do BRB a partir de 3 de março. Para saber quando e onde retirar o documento, o beneficiário deve acessar o site do GDF Social e comparecer à agência bancária na data marcada, portando documento com foto.

´Por meio do site GDF Social é possível ao cidadão confirmar se está entre os beneficiários do programa. Basta informar CPF e data de nascimento.

“Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista. Caso seu nome não apareça no site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo 156 ou pelo site da Sedes, informa o GDF.

[ad_2]

Fonte

Sinduscon-SP revisa para baixo a projeção de crescimento da construção

Sinduscon-SP revisa para baixo a projeção de crescimento da construção

Leia Mais
Petrobras anuncia Bruno Moretti como novo presidente do conselho

Petrobras anuncia Bruno Moretti como novo presidente do conselho

Leia Mais
Consumo em supermercados cresceu 4% em julho, aponta Abras

Consumo em supermercados cresceu 4% em julho, aponta Abras

Leia Mais
Arrecadação federal cresce 4,6% em julho e bate recorde para o mês

Arrecadação federal cresce 4,6% em julho e bate recorde para o mês

Leia Mais
Tarifaço: BNDES vai “entrar forte” no apoio a empresas, diz Mercadante

Tarifaço: BNDES vai “entrar forte” no apoio a empresas, diz Mercadante

Leia Mais
Envie