0

A próxima live de Diogo Nogueira será dedicada ao Carnaval, tema que lhe é mais que especial e um universo em que é craque. Ele abre sua casa neste domingo, dia 14/02, às 12hs, com transmissão através de seu canal do YouTube diogo.no/youtube.

Será o carnaval na hora do almoço de domingo, recheado com um maravilhoso churrasco e muito samba, marchinhas de carnaval, frevos e sambas enredos das escolas de samba. Diogo também vai passear pelos blocos tradicionais do Rio como Cacique de Ramos, Bafo da Onça, Bola Preta e o Clube do Samba, fundado pelo pai e um dos mais tradicionais blocos do Rio que desfila há 42 anos e que ele e sua família seguem com o desfile todas as terças de carnaval em Copacabana, Rio de Janeiro.

Portelense de alma e coração, Diogo freguenta o carnaval desde criança levado pelo pai e a mãe. Emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados, e foi homenageado no Carnaval de 2016 pela escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, no enredo “Espelho, de Filho Para Pai a Imperatriz canta Diogo para João”, que deu o título de campeã naquele ano para a escola.

Diogo vai falar sobre as escolas de samba cariocas, cantar os enredos da Portela (“Portela 2007” e “Portela na Avenida”) e de outras escolas (“Explode Coração”“Kizomba” e “Exaltação a Mangueira”), muitas marchinhas de carnaval como “Aurora”“Cachaça Não é Água Não”“Jardineira” e “Cabeleira do Zezé”, sem deixar de fora suas músicas conhecidas como “Clareou”“Fé em Deus” e “Bota pra Tocar Tim Maia”, já um sucesso da trilogia audiovisual “Samba de Verão” que está lançando neste verão de 2021.

Prepare a fantasia, arraste o sofá, traga as crianças pra sala, abra os braços e, com a família, venha comemorar o carnaval em casa, dançar e cantar junto este repertório carnavalesco especialFaça também, se possível, um churrasco, bem ao estilo das rodas de samba, onde rola sempre batucadas e muita alegria. Ala la ô….

centralrbn

As lições sobre exclusão e preconceito do Corvo José

Artigo anterior

Câmara deve votar MP que facilita compra de vacinas contra a covid-19

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Agenda